Casal de 8 e 4 anos é portador de epidermólise bolhosa congênita.
Página na internet se encarrega de conseguir donativos.
Os filhos de Ivete não podem ser expostos a altas temperaturas e passam a maior parte do dia dentro de casa, em baixo de um ar-condicionado. (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Os filhos de Ivete Martins não podem ser expostos a altas temperaturas e passam a maior parte do dia dentro de casa, embaixo de um ar-condicionado. O vento frio ameniza o problema, mas não evita os sangramentos, que são outra marca da doença. A pele dos portadores de epidermólise bolhosa é bastante sensível e qualquer toque. Por mais sutil que seja, pode provocar um ferimento.
Tarefas simples, como engatinhar, caminhar, utilizar determinados tipos de roupas ou sapatos demandam esforços suficientes para provocar a formação de bolhas. As bolhas de maior profundidade formam cicatrizes que têm a aparência de uma queimadura.
A dona de casa se dedica em tempo integral aos cuidados com as crianças, principalmente com o caçula, que tem medo de andar. Os dois ainda não frequentam a escola, mas uma professora vai até a casa de Ivete, três vezes por semana, para dar aulas às crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário