MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de agosto de 2012

Manifestantes do MST disputam terra em Texeira de Freitas, sul da Bahia


Grupos disputam terras de uma fazenda que está em fase de regularização.
Terreno fica na região de Teixeira de Freitas; polícia media negociações.

Do G1 BA

Dois grupos de integrantes do Movimento Sem Terra disputam a área de uma fazenda localizada na região de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Segundo as informações da polícia, um dos grupos foi retirado do local após invadir a área, que depois foi invadida novamente, por um segundo grupo. O primeiro grupo teria discordado da invasão e a disputa começou, de acordo com a PM.
Segundo o Tenente Coronel Osiris, na sexta-feira (17), os integrantes de um dos grupos teriam rendido um técnico que foi realizar um estudo no solo na fazenda, fazendo com que a polícia intervesse na situação. Ainda segundo o oficial, o técnico não foi encontrado no local, mas a situação foi temporariamente contida e os policiais tentam intermediar uma reunião entre os grupos para decidir o futuro da terra, que está em fase judicial para transformar-se em assentamento.
A polícia diz que há informações sobre a possibilidade de militantes armados em ambos os grupos, mas os policiais que estão na área ainda não encontraram armamentos. A PM acredita que a reunião para decidir o futuro dos dois grupos deva acontecer a partir de segunda-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário