MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de agosto de 2012

Festival Varilux de Cinema Francês inicia em três municípios catarinenses


Filmes estão em cartaz nas cidades de Florianópolis, Blumenau e Tubarão.
Longas da programação foram exibidos em Cannes neste ano.

Do G1 SC

'O monge', de Dominik Moll, é um dos filmes exibidos nos cinemas de Santa Catarina (Foto: Divulgação)'O monge', de Dominik Moll, é um dos filmes exibidos nos cinemas de Santa Catarina (Foto: Divulgação)
O Festival Varilux de Cinema Francês iniciou em 45 cinemas de 32 cidades do Brasil na sexta-feira (17). A programação vai até a próxima quinta (23) e, em Santa Catarina, está em Florianópolis, Blumenau e Tubarão. Os 17 filmes inclusos na mostra são de gêneros diversos - vão da comédia ao thriller - e vários deles foram exibidos no Festival de Cannes, na França, neste ano. O objetivo do Festival é oferecer mais acesso ao cinema moderno francês.
Paris-manhatan (Foto: Divulgação)'Paris-Manhattan' (Foto: Divulgação)
Na capital, os filmes estão no Cinespaço Beiramar e no Paradigma Cine Arte. Em Blumenau, no Arcoplex Parque Europeu. Já em Tubarão, os longas são exibidos no Espaço Farol de Cinema. Um dos destaques é o premiado 'Intocáveis'  (Intouchables), de Olivier Nakache e Éric Toledano. O filme foi fenômeno de bilheteria na França em 2011, com público de mais de 20 milhões de pessoas, e um dos mais vistos na história do cinema do país.
Além de 'Intocáveis', estão na programação dos cinemas de Santa Catarina filmes como 'O monge', 'Titeuf', ' A arte de amar', 'Paris-Manhatan', 'A filha do pai', 'A vida vai melhorar', 'Um evento feliz', 'Americano', 'Uma garrafa no mar de Gaza' e outros. Para conferir todos os longa-metragens que ficam em cartaz até o dia 23, acesse o site do Festival Varilux de Cinema Francês

Nenhum comentário:

Postar um comentário