MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de agosto de 2012

Frio e chuva marcam primeiro dia da Expointer no Rio Grande do Sul


Evento de abertura conta com a presença do ministro da Agricultura.
Animais receberam os últimos tratos pela manhã no parque.

Luiza Carneiro Do G1 RS

Expositores dão tratos finais nos animais (Foto: Luiza Carneiro/G1)Expositores dão tratos finais nos animais (Foto: Luiza Carneiro/G1)
A 35ª edição da Expointer começou neste sábado (25) com chuva e frio em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A manhã foi de corrida contra o tempo para os expositores, que deram os últimos retoques nos bichos e stands. Para este ano, estão inscritos 7.927 animais, sendo 6.251 de argola (criados em cabanas) e 1.670 rústicos.
Chuva marca primeiro dia da Expointer (Foto: Luiza Carneiro/G1)Chuva marca primeiro dia da Expointer
(Foto: Luiza Carneiro/G1)
Considerada a maior freira da agropecuária da América Latina, a Expointer deve receber, durante os nove dias de realização, um público aproximado de 500 mil pessoas, segundo as expectativas dos organizadores, que esperam superar a comercialização registrada no passado, de R$ 848,7 milhões de reais.

Às 9h o governador Tarso Genro, juntamente com o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, deram início à abertura do evento. A solenidade ocorre no Pavilhão Internacional do Parque de Eventos Assis Brasil. Desde cedo, visitantes e criadores puderam acompanhar a Prova de Mangueira do Concurso Freio de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário