MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Em SP, Haddad espera entrada de Marta na campanha


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
São Paulo - O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, disse neste sábado estar esperando que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) participe de sua campanha. "Ela será sempre bem-vinda e nós mantemos uma expectativa de estarmos próximos nas semanas que se seguem", afirmou, após visita à 22ª Bienal Internacional do Livro, na capital paulista.

A eventual volta da senadora à campanha de Haddad é aguardada após notícias de que Marta e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderão se reunir na última semana de agosto. "Mantenho minha posição de sempre: penso que a Marta foi uma grande prefeita, tem muita respeitabilidade da população, sobretudo da mais pobre da cidade", disse Haddad. "Algumas propostas do meu governo são desdobramentos do governo dela, como é o caso do bilhete único mensal. É um reconhecimento de algumas bandeiras de sua administração que são muito importantes para a cidade."

Nesta semana começa o horário eleitoral gratuito e o candidato petista declarou estar "confiante", pois acredita que seu plano de governo é "o melhor até agora apresentado". "Nós nos dedicamos realmente muito profissionalmente aos assuntos da cidade durante mais de seis meses, com centenas de especialistas de todas as áreas e o diálogo permanente com as lideranças comunitárias e movimentos sociais", disse.

Sobre a ausência da presidente Dilma no primeiro programa, o candidato disse que é apenas o início do processo. "Dilma estará conosco assim como o ex-presidente Lula, que estará desde o começo", afirmou, destacando que estrategicamente está utilizando na campanha a forte militância na cidade; um plano de governo "dos mais ousados" que já fizeram para São Paulo e o conjunto de apoios, como os de Lula e Dilma.

Companhias

Haddad chegou à Bienal acompanhado de sua mulher, Ana Estela, e de sua filha, Ana Carolina, por volta das 13h45, um pouco depois do candidato do PSDB, José Serra (PSDB), e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Andou pelos estandes do evento, em companhia também o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT-SP), e foi parado para posar para fotos e dar autógrafos. Parou também para comprar dois livros - "Conversas Que Tive Comigo" de Nelson Mandela, e um de Clarice Lispector -, quando encontrou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Durante a caminhada de mais de uma hora no prédio do Anhembi, onde acontece a Bienal do Livro, as luzes se apagaram - um outro "apagão" havia acontecido mais cedo. "Não sei tecnicamente o que aconteceu, não é meu papel me apressar no julgamento, deve ter sido um acidente", comentou Haddad. Segundo ele, é necessário modernizar o Anhembi e citou planos de construir novos centros de convenção na cidade. "A própria presidente da República já sinalizou que é um projeto importante", declarou.

Para o candidato, tão importante do que construir novos centros de convenção é antecipar a construção da Estação Pirituba do Metrô na primeira fase da linha 6 e não na terceira, como está prevista. "Porque vejo que essa iniciativa seria um reforço grande na candidatura de SP em relação à feira mundial do livro prevista para 2020. Nós estamos pleiteando o maior evento mundial e entendo que não foi bom para São Paulo colocar a estação Pirituba para depois de 2020. Devíamos antecipar a licitação", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário