MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Duna invade pista na cidade de Paracuru, no litoral do Ceará


Problema é rotineiro e todos os anos a areia ocupa a via.
Prefeitura informou que fará limpeza da pista até o próximo fim de semana.

Gioras Xerez Do G1 CE

Dunas Paracuru, pista, secretaria de infraestrutura (Foto: Francisco Martins da Silva/Arquivo Pessoal)Todos os anos, moradores reclamam do problema
(Foto: Francisco Martins da Silva/Arquivo Pessoal)
Moradores do município de Paracuru, a 84 km de Fortaleza reclamam que parte de uma duna invadiu a estrada que liga a localidade de Lagoa à Praia da Pedra Rachada. Segundo o morador e empresário Francisco Martins da Silva, todo o ano nessa época, quando os ventos ficam mais fortes na região, as dunas invadem a estrada prejudicando o trânsito e a economia no local. A via dá acesso a uma das praias mais bonitas de Paracuru.
"Os ventos fortes sentidos nesse período do ano têm aumentado os efeitos de mobilidade das dunas, fazendo com que a areia invada a pista. Situação é grave e perigosa para os motoristas e ruim para nós empresários que dependemos dos turistas para sobreviver", afirma Silva.
O empresário ressalta que todos os anos nesse período a prefeitura faz a retirada da areia. Ele diz que que há trabalho preventivo e constante. "O pessoal da infraestrutura realiza a manutenção da estrada. Porém, deixam para fazer o serviço em cima da hora quando o correto era realizar antes da época dos ventos iniciar", disse.
Além da areia das dunas no asfalto, a pista, apresenta buracos, agravando o estado de conservação da via, além de aumentar a incidência de acidentes, segundo o morador.
De acordo com o Secretário de Infraestrutura de Paracuru, Francisco Martins da Silva, dez homens da prefeitura fazem a retirada da areia da pista. No entanto, o secretário informou que espera a chegada de um trator para acelerar a remoção da areia que se encontra em grande quantidade. "Percebemos que é necessário uma máquina. A máquina deve chegar na tarde desta quinta-feira. Creio que até o final de semana toda a pista esteja livre", disse. Sobre a manutenção preventiva, o secretário disse que a prefeitura vai ficar atenta para não deixar a areia retornar para a pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário