MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de agosto de 2012

Centelhas da Chama Crioula são distribuídas aos municípios no RS


Cerimônia em Venâncio Aires contou com cavalarianos de todo o estado.
Patrona Nilsa Lessa também esteve presente no evento deste sábado (18).

Giovani Grizotti Da RBS TV

Cavalariços se reúnem ao redor da Chama Crioula em Venâncio Aires (Foto: Giovani Grizotti/RBS TV)Cavalariços se reúnem ao redor da Chama Crioula em Venâncio Aires (Foto: Giovani Grizotti/RBS TV)
A Chama Crioula começou a ser distribuída aos representantes de diversos municípios do Rio Grande do Sul na manhã deste sábado (18) em Venâncio Aires, na região do Vale do Rio Pardo. Centenas de cavalarianos participaram da solenidade. Cada uma das 30 regiões tradicionalistas do estado levou uma centelha. Patrões de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e integrantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) de fora do estado também vieram buscar o símbolo da Semana Farroupilha.
Durante a cerimônia, houve demonstração do cultivo e preparo da erva mate e ainda o lançamento de uma campanha de combate à corrupção, uma parceria entre o MTG e o Ministério Público. Primeira mulher eleita patrona da Semana Farroupilha, Nilza Lessa acompanhou o evento. Ela é viúva do escritor Barbosa Lessa, que há 65 anos ajudou a fundar em Porto Alegre o 35 CTG, o primeiro do estado.
A programação oficial dos festejos farroupilhas teve início oficialmente na noite de sexta-feira (17), com o acendimento da Chama Crioula. Até o dia 20 de setembro, data em que os gaúchos comemoram a Revolução Farroupilha, os 496 municípios do estado receberão centelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário