MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Bienal do Livro recebeu 750 mil visitantes em São Paulo


Frequência da 22ª Bienal superou os índices de edições anteriores.
Evento terminou neste domingo no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Do G1 SP

Com um saldo de mais de 750 mil visitantes, terminou neste domingo (19) a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecia desde o dia 9 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista.
“Encerramos o maior encontro literário da América Latina com a certeza de que a leitura continua crescendo no interesse da população. Somente neste sábado (18/8), passaram pelo Pavilhão de Exposições do Anhembi 123 mil visitantes, batendo todos os recordes da história do evento", afirmou a presidente da Câmara Brasileira do Livro, Karine Pansa.
Segundo a CBL, em parceria com as editoras, a Bienal conseguiu trazer para São Paulo cerca de 1.180 autores, dentre consagrados e novos talentos, 18 deles internacionais.
Nesta sua 22ª edição – cujo tema central é “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” –, o evento prestou três homenagens: a Jorge Amado (1912-2001) e Nelson Rodrigues (1912-1980), que completariam cem anos de idade justamente neste mês de agosto, e aos 90 anos da Semana de Arte de 22.
Ainda segundo a organização do evento, aproximadamente 1.829 lançamentos de livros foram apresentados nos 34 mil metros de exposição.
“Posso dizer, em nome da organização do evento e seus curadores, que superamos as nossas expectativas em todos os sentidos”, disse Pansa.
O número de alunos das escolas públicas e particulares que visitaram a Bienal do Livro chegou a 120 mil, vindos da capital e interior do Estado de São Paulo.
A Bienal do Livro de SP 2012 teve 84,7 mil seguidores pelo Facebook e houve 12 mil compartilhamentos. Já no Twitter, foram 17,3 mil seguidores e dois mil retweets até o sábado
(18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário