MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de maio de 2012

Usar o computador e fazer caminhada pode evitar demência, diz estudo


Atividades cerebrais de pessoas idosas melhoram ao conciliar atividades.
Estudo foi realizado por pesquisadores dos Estados Unidos.

Do G1, em São Paulo

Combinar o uso do computador com a realização de exercícios leves, como caminhadas, pode reduzir as chances de perda de memória, afirmam pesquisadores dos Estados Unidos.
Segundo estudo, publicado na edição de maio da revista “Mayo Clinic Proceedings”, foram confirmadas modificações cerebrais quando pessoas com idade a partir de 70 anos utilizam o computador e fazem exercícios físicos moderados. Isto protegeria o cérebro.
Os cientistas monitoraram as atividades cerebrais de 926 pessoas, com idade entre 70 e 93 anos. Segundo Yonas Geda, um dos autores do estudo, essa faixa etária têm maior chance de apresentarem demência ao envelhecerem
Dos participantes que não se exercitaram ou não usaram o computador, 37,6% apresentaram sinais de comprometimento cognitivo leve (estágio intermediário entre a perda de memória normal, decorrente do envelhecimento, e a doença de Alzheimer).
Entre aqueles que adotaram exercício leve e usam o computador, apenas 18,3% apresentaram problemas com a memória. Os pesquisadores pretendem se aprofundar mais no tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário