MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Seguradoras são obrigadas a refazer serviços de oficinas credenciadas


Se o conserto do veículo não ficar bom, consumidor deve reunir provas.
Diretor do Procon de Rio Claro disse que segurado pode ser ressarcido.

Do G1 São Carlos e Região

 Muitas corretoras de seguros de carros oferecem aos clientes opções de oficinas credenciadas. O consumidor pode até ganhar desconto na franquia se consertar o veículo nesses locais. Só que, se o carro não ficar bom, o segurado pode exigir que o serviço seja refeito.
A publicitária Caroline Alves foi vítima de um acidente de carro que deixou a traseira do veículo amassada. Ela foi até a funilaria indicada pela seguradora e, quando o carro ficou pronto, ela percebeu que as novas peças foram trocadas por outras, já usadas.
“Quando eu fui ver, uma das peças estava toda ‘machucada’ eu pensei, ‘o que é isso?’. Colocaram uma peça velha no meu carro”, lamentou a publicitária.
Seguradoras de carros são obrigadas a refazer serviço de oficinas credencidas (Foto: Reprodução/EPTV)Seguradoras são obrigadas a refazer serviço de
oficinas credencidas (Foto: Reprodução/EPTV)
O diretor da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Rio Claro (SP), Sérgio Santoro, explicou que isso também vale para quem foi vítima, ou seja, quem teve o carro consertado pelo seguro de quem provocou o acidente. Para provar que o serviço não foi bem feito, é preciso procurar outras oficinas.
“É preciso três orçamentos, que a gente trata de laudos, fotos, principalmente, que comprovam que o serviço não ficou bom, que tem falhas e defeitos. E ele tem o direito de ser ressarcido e também de entrar com uma ação judicial de danos materiais neste caso”, explicou o representante do Procon.
O Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor) informou ainda que devem ser usadas peças novas e o consumidor que se sentir insatisfeito com o serviço deve entrar em contato com a seguradora e pedir a análise de um perito.
Publicitária percebeu que peças do carro foram trocadas por usadas (Foto: Reprodução/EPTV)Publicitária percebeu que peças do carro foram trocadas por usadas (Foto: Reprodução/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário