MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de maio de 2012

RETRATO DA SEGURANÇA QUE O GOVERNO OFERECE.

Vítima faz faixa para tentar comprar de volta do ladrão notebook roubado

Estudante do RS pendura cartaz na esperança de reaver pertences.
Polícia não aconselha vítimas a tentarem esse tipo de negociação.

Do G1 RS, com informações da RBS TV

Furto Notebook, Santa Rosa (Foto: Reprodução/RBS TV)Faixa com apela ao "sr. ladrão" foi fixada nesta quinta-feira em Santa Rosa  (Foto: Reprodução/RBS TV)
Um estudante universitário de Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, resolveu fazer um apelo e oferecer recompesa para tentar reaver objetos roubados de sua residência. Nesta quinta-feira (2), ele colocou uma faixa em frente à casa onde mora com a frase “Sr. ladrão, compro meu notebook de volta”, ao lado do número de telefone para contato.
Com a ajuda de amigos, Fernando Luis dos Santos pendurou o cartaz nesta tarde, em frente à residência, na Vila Flores. Ele tenta “negociar” com o ladrão na esperança de ter de volta o computador onde estão armazenados arquivos com diversos projetos da faculdade de Veterinária que ele cursa e documentos para um intercâmbio que fará em Portugal, em outubro.
A ideia partiu da irmã do estudante, que viu alguém tomar uma atitude semelhante e conseguir recuperar seus pertences. “Acho que a faixa vai chamar a atenção. Espero que o ladrão passe ou algum amigo dele veja e tenha compaixão. Estou disposto a pagar o preço que ele pedir. É muito importante pra mim, minha vida particular está ali”, diz Fernando.
Segundo o estudante, um videogame também foi levado de sua casa. Ele comunicou o furto à polícia, que está investigando o caso. As autoridades, no entanto, não aconselham as vítimas de furtos ou roubos a tentarem esse tipo de negociação com os criminosos, para evitar riscos à própria segurança e maiores problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário