MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de maio de 2012

Quadrilha Estrela Juninar vence etapa do Levanta Poeira em Socorro,SE


Duas quadrilhas não compareceram e foram eliminadas.
Todarretada foi ovacionada e classificada para as semifinais.

Fredson Navarro e Flávio Antunes Do G1 SE, em Nossa Senhora do Socorro
A segunda etapa classificatória do Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Sergipe, o Levanta Poeira, foi realizada na noite deste sábado (26) no Ginásio do Sesi, no município de Nossa Senhora do Socorro. Mais duas quadrilhas foram classificadas para as semifinais do concurso que serão realizadas nos dias 9 e 10 de junho em Canindé de São Francisco.

Foram classificadas nesta noite as quadrilhas Estrela Juninar com 365,55 pontos e Todarretada com 346,2 pontos. Em terceiro lugar ficou a quadrilha Forró do Catete que conquistou apenas 260,0 pontos.
Rogério Valença, presidente da Feuquaju (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Rogério Valença, presidente da Funquaju
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
As quadrilhas Unidos Arrastapé, de Itaporanga, e Milho Verde (Itaporanga) não compareceram a quadra do ginásio no tempo determinado pela coordenação do evento e foram desclassificadas.
Já foram classificadas em Salgado as quadrilhas Pioneiros da Roça e Balanço Nordestino que já garantiram lugar nas semifinais. A grande final será realizada no domingo (17).

Criado há sete anos para manter viva a tradição das quadrilhas juninas, valorizando toda a originalidade nos trajes, músicas e evoluções, o Levanta Poeira está sendo realizado em cinco cidades-pólos. "Duas quadrilhas se classificam em cada fase classificatória e vão para a semifinal que será realizada em Canindé", explica Rogério Valença, presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe (Fequaju-SE).
A campeã da noite, Estrela Juninar, comemora classificação (Foto: Flavio Antunes)A campeã da noite, Estrela Juninar, comemora classificação (Foto: Flavio Antunes)
A campeã da noite, Estrela Juninar, de Estancia, se apresentou com o tema ‘O encanto da flor de Assucena’ fazendo uma homenagem a Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo estaria comemorando 100 anos em 2012. “Fizemos uma grande festa e montamos um arraial fazendo um homenagem com uma noite de luar animada com grandes músicas que o ‘rei do baião’ nos presenteou”, explica o marcador Vagner Souza.
Quadrilha anfitriã comemora classificação (Foto: Flavio Antunes)Quadrilha anfitriã comemora classificação (Foto: Flavio Antunes)
A quadrilha mais esperada na noite, que foi a dona da casa Todarretada comemora a classificação na sua estreia no Levanta Poeira. Os quadrilheiros foram ovacionados por cerca de 3mil pessoas que lotaram o Ginásio do Sesi. Com menos de um ano de formação, a quadrilha fez uma apresentação com uma mistura de cores e muito brilho com o tema ‘A voz do meu corpo – coração de mamulengo’ , fazendo uma homenagem aos bonecos. “O teatro de bonecos assumiu fisionomias e espíritos dramáticos diferenciados, independente da localização geográfica de cada uma das suas manifestações, isso devido as junções tradicionais. Montamos nossos arraial com base nessa alegria e cultura dos bonecos”, explica o marcador Sandro Alcântara.
Forró do Catete se apresenta em Nossa Senhora do Socorro (Foto: Fredson Navarro )Forró do Catete se apresenta em Nossa Senhora do Socorro (Foto: Fredson Navarro )
A quadrilha Forró do Catete, da cidade de Rosário do Catete, ficou na terceira colocação e foi eliminada. Fundada em 2006, a equipe participou pelo quarto ano consecutivo do Levanta Poeira. Com 40 integrantes a quadrilha trouxe como tema: “A lenda da paixão”, e o marcador Júnior guia os quadrilheiros que mantém o passo firme e um grande sorriso no rosto. É no clima de muita alegria que inicia a segunda eliminatória do Concurso de Quadrilha Junina levanta Poeira Na fase eliminatória serão cinco jurados para julgar quais quadrilhas seguirão na disputa do Levanta Poeira. Confira os perfis dos jurados:
Jurados atentos aos detalhes (Foto: Flavio Antunes)Jurados atentos aos detalhes (Foto: Flavio Antunes)
A primeira fase do concurso está sendo julgada por cinco jurados, são eles: o ex-quadrilheiro Edson Ferreira, Marta Moreira (gastrônoma), Naldo Batista (ator), Díjna Torres (dançarina) e Erivaldo de Jesus (educador).

“O nível das quadrilhas está muito alto, nós estamos observando os mínimos detalhes, qualquer deslize pode fazer a diferença. Todas estão lindas e estão de parabéns. As quadrilhas mantem a tradição do Nordeste”, vibra Naldo Batista.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário