MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de maio de 2012

No Recife, exposição fotográfica revela detalhes de cidades históricas


Leo Lopes olha para o cotidiano cultural de Olinda, Mariana e Ouro Preto.
Mostra segue até 17 de junho, com entrada gratuita, no Murillo La Greca.

Do G1 PE

Fotógrafo apresenta olhar curioso para o cotidiano cultural das cidades (Foto: Divulgação)Fotógrafo apresenta olhar curioso para o cotidiano
cultural das cidades (Foto: Divulgação)
Imagens que apresentam um olhar atento para as cidades-patrimônio de Olinda, Mariana e Ouro Preto - as duas últimas, em Minas Gerais - chegam às paredes do Museu Murillo La Greca, na mostra “Vila em Confidência”, do fotógrafo Leo Lopes. A exposição segue em cartaz até o dia 17 de junho, com acesso gratuito.
Lopes é carioca e vive em Minas Gerais desde seus 11 anos. Em 2008, um ano após começar seu caminho na fotografia, dedicou-se à pesquisa de campo, registrando as características da cultura das cidades históricas de sua região. Passou então a interessar-se cada vez mais por esse tipo de objeto, observando raízes culturais em outros municípios.

Nessa exposição, que tem curadoria de Aline Miranda, as imagens do fotógrafo ressaltam tanto as individualidades de cada uma dessas três cidades como as semelhanças que existem entre elas, abordando a identidade dos lugares e das pessoas que os vivenciam diariamente. Em alguns enquadramentos, parece que Lopes rouba minutos comuns destes cotidianos, quase como se a foto fosse tirada instantaneamente, mas, ainda assim, com toques de obra de arte.
Serviço
Exposição "Vila em Confidência", de Leo Lopes
Visitação até 17 de junho de 2012
Horários: de terça a sexta-feira, das 09h às 17h; sábados e domingos, das 13h às 17h
Museu Murillo La Greca – Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366 - Parnamirim
Informações: 81 3355-3127 ou 3355-3129

Nenhum comentário:

Postar um comentário