Em Pernambuco, 3.313 pessoas se inscreveram no exame; 2.584, na capital.
Prova está sendo aplicada na Universidade Católica, no bairro da Boa Vista.
Candidatos realizam o Exame da OAB na Unicap, no Recife (Foto: Luna Markman/G1)
Cleber Lemos faz o exame pela terceira vez(Foto: Luna Markman/G1)
Já Silvio Marçal, 54 anos, sempre quis ser advogado, e economista também. Trabalhando em uma empresa que precisava de gente na área financeira, acabou deixando o direito de lado. Com 40 e poucos anos, retomou o sonho antigo, se formou e agora tenta pela segunda vez passar no exame. "Quero conciliar as duas áreas. Também fiz sociologia, estudar não é um problema para mim. Ano passado tive azar. Acertei 45 [questões] e só anularam uma", comentou.
Desde criança, Rosa Maria Melo queria seradvogada (Foto: Luna Markman/G1)
A candidata Vilma Rosa Silva, 40 anos, estava numa ansiedade só para fazer pela primeira vez a prova. Contadora, resolveu entrar em direito para se especializar na área trabalhista. Na mão, segurava quatro canetas. "Nada pode falhar", brincou. Carla Maria Barreto, 22 anos, era a 'cara' do nervosismo. "A gente vê que a maioria não passa e fica receoso de passar mais um ano estudando, perdendo oportunidade de emprego. Estudei muito para passar logo por essa angústia", disse.
A segunda fase do Exame da OAB será no dia 8 de julho. O resultado preliminar será divulgado em 27 de julho, quando os candidatos poderão entrar com recurso. O resultado final sairá dia 14 de agosto, segundo edital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário