MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Interior de SP acumula ao menos 105 toneladas de agrotóxicos proibidos


Secretaria da Agricultura recebeu mais de 220 declarações na Agrishow.
Defensivos são proibidos por lei por ameaça à saúde e ao meio ambiente.

Do G1 Ribeirão e Franca

Propriedades rurais de diferentes partes do interior de São Paulo acumulam, ao menos, 105 toneladas de agrotóxicos obsoletos, segundo dados da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
O número é referente às mais de 220 declarações apresentadas por proprietários rurais durante a 19ª Agrishow, feira agropecuária que acontece até 4 de maio em Ribeirão Preto (SP). Técnicos da secretaria cadastram defensivos agrícolas que foram proibidos por lei de serem utilizados, fabricados e comercializados no Brasil por causarem danos à saúde e ao meio ambiente.
O balanço é referente a uma campanha que será realizada até 24 de julho, tempo em que agricultores poderão fazer a declaração também pelas unidades da Casa de Agricultura e do Escritório de Defesa Agropecuária. Informações estão disponíveis pelo site www.agrotoxicosobsoletos.org.br.
Quem se cadastrar no prazo não estará sujeito a multa, segundo a Secretaria da Agricultura. Com base nas informações, o departamento estudará a melhor destinação para os defensivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário