MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Fortaleza sedia seminário sobre informação para saúde


Seminário internacional será realizado de 21 a 23 de maio.
Evento é promovido pela Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará.

Do G1 CE

O departamento de Ciências da Informação do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, de 21 a 23 de maio, o II Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds II) no Mareiro Hotel, em Fortaleza. O evento terá conferências e oficinas para quem busca compreender o papel da informação e das tecnologias para a área da saúde. As inscrições para participantes estão abertas até 21 de maio pela internet. Os valores variam de R$ 30 a R$ 500 e diferem para estudantes, profissionais e instituições.
Entre os conferencistas do seminário estão Maria Nélida Gonzalez de Gómez (UFRJ), Antonio Carlos Onofre de Lira (Hospital Sírio-Libanês), Fernán Quirós (Hospital Italiano de Buenos Aires), José Ricardo Guimarães (UFRN), Rosa Estopà Bagot (Universidade Pompeu Fabra-Barcelona), Ilma Noronha (ICICT-FIOCRUZ), Rafael Capurro-(International Center for Information Ethics), Álvaro Escrivão (Fundação Getúlio Vargas) e Carlos Augusto Silva Ditadi (Arquivo Nacional e Conarq).
Para os interessados, o seminário também oferecerá oficinas de “Arquitetura da informação em saúde”, “Aspectos legais da digitalização de prontuários do paciente”, “Certificação de prontuários eletrônicos de pacientes no Brasil”, “Terminologia no contexto da saúde” e “Padrões de interoperabilidade, para os sistemas de Informações em saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário