MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de maio de 2012

Festança abre temporada de São João em São Luís


Evento é realizado há oito anos no Ceprama, prédio histórico da capital.
Turistas e maranhenses se renderam à variedade dos ritmos.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Ainda no mês de maio, São Luís já começa a se preparar para a maior festa popular do Estado, o São João. Nesta sexta-feira (25), o Ceprama virou um grande teatro ao ar livre, para apresentar o maior espetáculo da cultura maranhense.
Artistas e bumba-meu-boi agitaram a Festança Junina, realizada há oito anos em São Luís. O público, que lotou o evento, se rendeu a variedade de ritmos do Maranhão. Até mesmo turistas, que pela primeira vez, viram a manifestação, se encantaram com o autêntico clima do São João. “É a primeira vez que estou visitado São Luís e fiquei maravilhado com tudo isso. Foi um grande presente para minha esposa e eu”, afirmou o turista mineiro, José Ribamar.
Para quem é da terra, restou o orgulho de apresentar o melhor da cultura maranhense aos visitantes. “Tudo é maravilhoso. Você ver e apresentar para eles, que acham tudo muito bonito, nos dá um orgulho imenso da nossa cultura, da nossa terra”, disse a universitária, Suelen Danuza.
A lição parece ter sido aprendida desde pequeno. As crianças que estiveram no Ceprama já tratam a cultura como verdadeira herança. “Eu sempre gostei do São João. Desde pequeno, meu pai me levava pros arraiais e eu acho muito importante, porque isso representa o Maranhão”, falou entusiasmado o pequeno Lucas, de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário