MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de maio de 2012

Começam julgamentos da raça Mangalarga Marchador na Divinaexpô


Uma das qualidades deste animal é a força, diz veterinário.
Vencedores participarão da competição nacional em BH.

Do G1 Triângulo Mineiro

Começa julgamentos raça Mangalarga Marchador na Divinaexpô (Foto: Reprodução/TV Integração)Começa julgamentos raça Mangalarga Marchador
na Divinaexpô (Foto: Reprodução/TV Integração)
Teve início neste sábado (26) no parque da Divinaexpô, em Divinópolis, no Centro-Oeste, o julgamento dos animais da raça Mangalarga Marchador. Participam animais de várias cidades de Minas Gerais. “Muito bom para menino e mulher, pois é um cavalo dócil”, disse o treinador de cavalos, Joaquim Ferreira.

Uma das qualidades deste animal é a força. “Podemos dizer que é uma raça em formação, pois ela é muito recente e mesmo com a rusticidade no país, devido ao clima e à pastagem, é um cavalo bastante forte”, contou o veterinário Hélio Lazzeri.

'Rainha' é uma das candidatas a vencer o concurso e o nome não é por acaso. Ela é colecionadora de vários prêmios. “Foi campeã em Betim e Pará de Minas. Está vingando. Ela é uma das favoritas”, contou o treinador Guilherme Gonçalves de Moura.

Serão premiados o campeão e a campeã da raça e os donos ganharão, cada um, uma moto zero e ainda o direito de participar da competição nacional do Mangalarga Marchador, que acontecerá em julho, em Belo Horizonte.
Segundo o árbitro Roberto Ribas será difícil apontar os vencedores desta etapa. “Você tirar os melhores entre os melhores é muito bom, pois temos material para trabalhar e aqui não foi diferente. Temos excelentes animais que serão campeões nacionais e vão representar muito bem no brasileiro deste ano”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário