MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de maio de 2012

Animais e tratadores que participam da Expozebu ganham lugar especial


Estância Zebu fica a dois quilômetros de Uberaba.
Local tem tv, banheiro e alojamento para 34 pessoas.

Do G1 Triângulo Mineiro

Estância Zebu tem capacidade para alojar 34 pessoas (Foto: Reprodução/TV Integração)Estância Zebu tem capacidade para alojar 34
pessoas (Foto: Reprodução/TV Integração)
Os caminhões que transportam o gado para a Expozebu e ficavam ao lado do parque Fernando Costa, em Uberaba, mudaram de lugar este ano. Com o crescimento da feira e o aumento do número de participantes, agora, os veículos e os tratadores ficam na Estância Zebu, às margens da MG-427, a dois quilômetros da cidade.

São 64 hectares com capacidade para 300 caminhões boiadeiros que ficam no local até a festa terminar. "Eu não conhecia, nunca tinha vindo. Realmente gostei do lugar. Fomos bem tratados e estamos seguros", afirmou o motorista Geraldo Nunes. No local também tem espaço para o lazer com tv, banheiro e alojamento para 34 pessoas. "O gado vem, descansa e a gente também", afirmou o tratador Alex Fabiano Lourenço.
A propriedade se transformou em parada para caminhões que chegam de várias partes do país para a feira de gado. "Os motoristas dormem dentro dos caminhões. Pode deixar o caminhão aqui, tem vigilante. Os tratadores têm um local para dormir e não precisam ficar ao lado do gado. Então eles dormem e descansam para trabalhar", explicou o vigilante Robson Frankilin. O motorista Misael Souza ficou sossegado na estância e já pensa na volta para casa, que fica a dois mil quilômetros de Uberaba. "Dá para voltar satisfeito, é muito bom", disse.
Na Estância Zebu, além dos motoristas e do pessoal que cuida dos animais, o gado também tem um espaço especial para aguardar os leilões.  "É um relaxamento total para o gado. Aqui ele fica calminho", finalizou o tratador Luiz Gustavo Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário