MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de abril de 2012

Pedalada celebra Fórum de Bicicletas e promove plantio de mudas, no AM


Mais de 250 ciclistas atravessaram a Ponte Rio Negro.
Fórum discutiu soluções para a inserção de ciclistas no trânsito.

Marcos Dantas Do G1 AM

Mais de 15 mudas foram plantadas para a compensação dp carbono emitido durante o Fórum de Bicicletas (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)Mais de 16 mudas foram plantadas para a compensação do carbono emitido durante o Fórum de Bicicletas (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
Cerca de 250 de ciclistas do grupo Pedala Manaus realizaram neste domingo (22), uma pedalada sustentável na Ponte Rio Negro em comemoração a realização do 1º Fórum de Bicicletas Manaus, que aconteceu nos dias 19 e 20 de abril. O movimento teve o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
Os ciclistas atravessaram a Ponte Rio Negro, e no município de Iranduba, plantaram 16 mudas de árvores, da espécie pau-pretinho e frutíferas, como mangueiras e jambeiros. Para o coordenador do Pedala Manaus, Ricardo Braga Neto, conhecido como Saci, o 1º Fórum de Bicicletas Manaus não poderia ser comemorado de uma forma melhor. “Nada melhor do que encerrar um evento como esse da maneira que a gente mais gosta, pedalando. Além disso, plantamos as mudas para compensar a emissão de carbono durante o fórum.”, disse ao G1.
A pequena Marília Chagas, de 10 anos, e seu pai, Marcelo Costa, de 40, participaram da pedalada (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)A pequena Marília Chagas, de 10 anos, e seu pai,
Marcelo Costa, de 40, participaram da pedalada
(Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
Esforço válido
A pequena Marília Chagas, de 10 anos, fez o percurso de ida e volta na ponte e diz que apesar do cansaço, o esforço foi válido. “Cansei, mas valeu à pena, foi muito divertido”, disse. O autônomo Marcelo Costa, de 40 anos e pai de Marília, diz que o movimento dá uma lição dupla aos pequenos. “É um incentivo para as crianças não aderirem ao sedentarismo, e aprenderem um pouco mais sobre sustentabilidade. Sempre que acontece esse tipo de evento eu a trago, é um programa e tanto”, afirmou o ciclista.
1º Fórum de Bicicletas Manaus
O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nos dias 19 e 20 de abril e contou com a presença de autoridades públicas e especialistas em urbanismo, discutindo soluções para inserção de ciclistas no trânsito das grandes cidades.
Ciclistas atravessaram a Ponte Rio Negro para fazer o plantio das mudas no município de Iranduba (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)Ciclistas atravessaram a Ponte Rio Negro para fazer o plantio das mudas no município de Iranduba (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário