MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de abril de 2012

Filme produzido no interior do ES será exibido no Festival de Cannes


'Os Lados da Rua' foi filmado em Muqui, no Centro Sul do Espírito Santo.
Curta-metragem será exibido em sessão exclusiva do festival.

Do G1 ES

Um curta-metragem produzido na cidade de Muqui, na região Centro Sul do Espírito Santo, foi selecionado para participar de um dos festivais mais conceituados do cinema mundial, o Festival de Cannes, na França. O filme 'Os Lados da Rua' foi produzido por um grupo de Cachoeiro de Itapemirim, na mesma região, e conta a história do jovem Carrão que circula pela cidade com seu carro imaginário.
“O filme é um roteiro de uma história de puro sentimento, de interior do Brasil, que tenta convencer o público de que pessoas do bem podem ser éticas e recíprocas”, explica o roteirista e editor Diego Zon.
O curta será exibido em uma sessão exclusiva de curta-metragens internacionais. A produção contou com 40 pessoas entre figurantes e organização. A cidade de Muqui foi set de filmagem do filme durante uma semana, e muitos moradores da região foram convidados a participarem da produção.
“Quero agradecer ao povo de Muqui por ter aceitado a gente e ter dado essa hospitalidade. Isso tudo as pessoas vão sentir no filme, muitas pessoas da região participaram como figurantes e nos ajudaram”, conta a diretora de arte Djanira Bravo.
No próximo dia 15 de maio, o grupo capixaba viaja para a França. Enquanto isso, o filme será exibido em sessões realizadas em Muqui, Cachoeiro de Itapemirim e Vitória.
Equipe do filme em Muqui (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)Equipe do filme em Muqui (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário