MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Para moradores de Caruaru, PE, polo cultural da cidade é mal aproveitado


Espaço construído na antiga estação ferroviária está danificado.
Fundação de Cultura diz que local será reformado para o São João.

Do G1 PE
Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o cenário de uma autêntica cidade de interior construído no polo cultural da antiga estação ferroviária está precisando de reforma. O local faz parte das festas de São João. Mas para alguns moradores, o espaço poderia ser aproveitado melhor o ano inteiro.
O polo cultural era para ser um ponto turístico, mas virou um lugar de passagem para quem vai ao centro de Caruaru e quer encurtar o caminho. No local, também funciona um estacionamento. A estrutura das casinhas está danificada, a pintura já desgastada e um poste, envergado. As madeiras estão quebradas no coreto e na passarela. Por tudo isso, quem passa pelo espaço com frequência reclama da situação. “Acho que é muito esquecido aqui. De vez em quando a gente vê um show ou outro, mas deveria ser aproveitado todos os dias”, diz o analista financeiro Juliano Correia. A professora Eliana Monteiro acredita que o município fica mal visto. “Má impressão para as pessoas que vêm visitar a cidade”, afirma.
O presidente da Fundação de Cultura, José Pereira, falou sobre o que a prefeitura vai fazer para revitalizar o polo. “Todos os anos a gente tem a preocupação de restaurar ele de forma mais completa para o São João. No dia 2 de maio começa essa grande reforma. Cada equipamento daquele receberá uma pintura diferente e um design especial, apoiado por várias empresas de Caruaru. E também aquele espaço terá, como a gente vem fazendo desde 2009, várias atrações culturais”, explica.
Ainda de acordo com José Pereira, tudo estará pronto até o dia 2 de junho, data oficial da abertura do São João de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário