MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de abril de 2012

Bahrein tem novos confrontos de rua antes de treino da Fórmula 1


Segundo opositores ao governo Hamad, um manifestante foi achado morto.
Manifestações antigoverno ocorreram próximos ao circuito de Sakhir.

Do G1, com agências internacionais*

Dezenas de manifestantes entraram em conflito durante a noite desta sexta-feira (20) contra as forças anti-motim em várias aldeias xiitas perto do circuito de Sakhir, onde será realizado no domingo (22) o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1.
De acordo com opositores ao governo de Hamad bin Isa AL-Khalifa, um manifestante foi encontrado morto na manhã deste sábado (21). Alguns manifestantes estavam usando capuzes e outros levavam cartazes que se lia "Eu sou o próximo mártir".
Vários jovens queimaram pneus nas estradas que levam às suas aldeias e jogaram coquetéis molotov e pedras contra a polícia, que por sua vez, usou gás lacrimogêneo e bombas de som.
Os manifestantes gritavam slogans hostis ao governo, dizendo: "Abaixo Hamad!", referindo-se ao rei do Bahrein. Não há informações de pessoas feridas.
A oposição pede reformas constitucionais neste pequeno reino do Golfo governado por uma dinastia sunita, cuja maioria xiita se queixa de discriminação.
Policiais fazem cercos ao redor do circuito onde será realizdo o GP de Fórmula 1 (Foto: AP)Policiais fazem cercos ao redor do circuito onde será realizdo o GP de Fórmula 1 (Foto: AP)
Quinta-feira de protestos
Dezenas de manifestantes responderam na noite de quinta-feira (19) a uma convocação do movimento "Jovens de 14 de fevereiro", que prometeu um "dia de fúria", e se reuniram nas localidades xiitas ao redor de Manama.
A crise política chegou a cancelar a edição de 2011 do GP, e a confirmação da edição deste ano só ocorreu na semana passada.
Em nota, as autoridades disseram que "alguns perturbadores e vândalos foram detidos por tomarem parte de comícios e reuniões ilegais, bloquearem estradas e ameaçarem a vida das pessoas ao atacá-las com bombas de gasolina, barras de ferro e pedras".
A oposição diz que 95 organizadores dos protestos foram detidos em ações policiais noturnas na última semana, e que 54 pessoas ficaram feridas nos protestos. A polícia não apresentou cifras de presos e feridos.
mapa bahrein (Foto: arte g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário