Maior número de visitantes deve ser no cemitério Santo Amaro, 40 mil.
Na maioria dos cemitérios haverá celebração de cultos e missas.
Cemitérios públicos da capital devem receber 70
mil visitantes (Foto: Divulgação/PMCG)
Pelo menos 70 mil pessoas devem visitar os três cemitérios públicos de Campo Grande neste 2 de novembro, Dia de Finados. A estimativa foi feita pelo administrador dos cemitérios Santo Antonio, Santo Amaro e São Sebastião (Cruzeiro), Milton Taíra.mil visitantes (Foto: Divulgação/PMCG)
Segundo Taíra, o maior movimento de visitantes deve ser no cemitério Santo Amaro, o maior da capital, com aproximadamente 45 mil sepulturas. O local deve receber 40 mil pessoas no dia de Finados.
Já o Santo Antonio, que tem aproximadamente 8 mil túmulos, deve receber 10 mil visitantes, e o São Sebastião, que tem cerca de 12 mil sepulturas deve ser visitado por 20 mil pessoas nesta quarta-feira.
Na maioria dos cemitérios, tanto os públicos, quanto os particulares haverá celebração de cultos e missas durante todo o dia. Os horários de funcionamento variam das 5h às 20h.
Confira os horários de funcionamento dos cemitérios de Campo Grande neste Dia de Finados:
Jardim da Paz, das 7h às 17h;
Memorial Park, das 7h às 18h;
Parque Monte das Oliveiras, das 6h às 19h;
Park Campo Grande, das 7h às 17h30;
Parque das Primaveras, das 5h30 às 19h;
Santo Antonio, das 5h às 20h;
Santo Amaro, das 6h às 18h;
São Sebastião, das 6h às 19h.
Ônibus
No Dia de Finados a tarifa do transporte coletivo de Campo Grande vai custar R$ 1, ao invés dos R$ 2,70 dos dias convencionais de acordo com a Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano da cidade (Assetur).
Conforme a entidade, cerca de 244 ônibus estarão a disposição dos passageiros na data, mas se houver necessidade, as empresas podem ampliar o número de coletivos em circulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário