Frequentador pode se tornar associado e fechar pacotes de serviços.
Para abrir o negócio o investimento é de R$ 25 mil.
O salão de beleza tem uma decoração bem diferente. Os clientes mais parecem estrelas do cinema. O glamour está em toda parte. Nas paredes, na recepção e até no chão. Quem chega pode pisar na calçada da fama.
O salão faz parte de uma rede de franquias, aberta no ano passado pela empresária. “Hoje todo o negócio tem que ter um diferencial, senão ele não vai para frente. O nosso se diferencia não apenas no ambiente, que ele tem uma decoração temática, remete aquele glamour hollywoodiano como também do tipo de serviço que nós prestamos”, afirma a empresária.
O espaço funciona como um clube da beleza. Quem frequenta o salão pode se tornar um associado. Nesse caso, o pagamento avulso dos serviços é substituído por um plano mensal.
O cliente fecha um pacote que pode ser usado durante todo o mês. O mais barato custa R$ 60 e dá direito a dois tratamentos estéticos por semana. Um bom desconto para quem não vive sem um salão de beleza.
Além do plano básico, o cliente ainda tem outras quatro opções. O mais caro custa R$ 180 por mês. “Nós buscamos atingir as camadas B e C da população, não apenas por ser a grande maioria da população, como também porque, independente da classe social, hoje as mulheres e também os homens estão cada vez mais vaidosos”, explica.
Atualmente, a rede tem 16 franquias espalhadas pelo país. Para formatar o negócio, a empresária investiu R$ 100 mil. O dinheiro foi usado em pesquisas e no desenvolvimento do projeto.
“O investimento para a nossa franquia é cerca de R$ 25 mil. Dentro desse investimento, já estão inclusos a decoração, os adesivos de parede, os mobiliários. Tudo vai incluso dentro desses R$ 25 mil. O importante é que nós não cobramos taxa de franquia. Nós começamos a ganhar quando o nosso franqueado começa a ganhar, que é através do pagamento mensal de royalties”, afirma.
Uma das franquias funciona há seis meses na zona norte de São Paulo. Cátia Coutinho começou com três funcionários e, hoje, a equipe tem sete pessoas entre manicures, cabeleireiras e esteticistas. “Chama muita atenção de ser pacote semestral, ou seja, pagar em 6 parcelas e utilizar em 6 meses”, diz Cátia.
O salão tem 50 metros quadrados. Logo na entrada fica o espaço para os serviços de cabeleireiro e manicure. Nos fundos, duas salas são usadas para depilação e estética facial. Pelo local passam, em média, 120 clientes por mês. Mais de 70% são mulheres.
Por mês, a franqueada fecha, em média, 80 pacotes de serviços. O faturamento mensal gira em torno de R$ 25 mil. “Você deixa a semana inteira marcada, você vem no horário certo já, não precisa ficar se preocupando com o dinheiro à vista porque já está o mês inteiro pago”, diz Vera Lúcia da Silva.
A rede mantém uma unidade piloto para treinar os franqueados, na zona sul de São Paulo. Eles recebem orientação com aulas teóricas e práticas. “No treinamento, ele vai tirar todas as dúvidas em relação à parte comercial, não é, como lidar diretamente com o cliente, a parte de vendas, a parte operacional, como fazer o procedimento bem feito, com excelência.”
Jaqueline Cruz é uma das franqueadas. Ela participa do treinamento junto com a equipe de profissionais que contratou. “Eu me sinto muito mais segura pelo know how que o grupo tem, eu já estou há 20 dias em treinamento e eu sinto mais força, me sinto mais preparada para tocar o negócio para frente”, afirma.
O retorno do investimento depende da carteira de clientes de cada franquia. A franqueadora Illana Ramuth quer expandir a rede para outros estados e já projeta um bom crescimento para 2012. “Ainda estamos com números modestos, são 16 franquias e uma unidade própria. Mas temos cerca de 15 franquias pra inaugurar nesses próximos meses e até do final do ano que vem a gente quer atingir as 100 franquias”, diz.
quero falar com vcs para saber maia sobre a franquia
ResponderExcluirDESEJO MUITO SABER MAIS SOBRE ESSA FRANQUIA....ME INTERESSO EM ME TORNAR UMA FRANQUIADA, PORÉM PRECISO DE ENDEREÇO...TELEFONE E EMAIL...PARA MAIORES INFORMAÇÕES...E CONTATOS....ENTREI NO SITE G1 - NO DIA QUE O PROGRAMA FOI EXIBIDO...PORÉM NÃO CONSEGUI NENHUM ENDEREÇO PARA PODER ENTRAR EM CONTATO COM ILLANA RAMUTH...POR FAVOR MEU E mail é donatabarboza@yahoo.com.br...FICO NO AGUARDE
ResponderExcluirComo compra uma franquia?
ResponderExcluirgostaria de informações email: maria.ediel@hotmail.com
ResponderExcluiralguém sabe me disser como entrar em contado com franquiadora. kallyportugas@hotmail.com. obrigada
ResponderExcluirNão tem nome, essa franquia?
ResponderExcluirNem site?!
Estou interessada, mas não a encontro!
Tenho tbm interesse, mas assim como todas não consigo localizar o contato de vcs.Segue meu contato
ResponderExcluirgc.cintia@hotmail.com
TENHO INTERESSE,MAS NAO CONSICO LOCALIZAR A FRANQUIADORA,, DEIXO MEO EMAIL.. elizalima@globo.com
ResponderExcluirPor favor, entre em contato:
ResponderExcluiraline_antignani@hotmail.com
Quero um número de telefone para saber mais sobre a franquia.
Quero saber mais sobre a franquia. Favor enviar contatos pelo e-mail: christianemedeiros76@yahoo.com.br
ResponderExcluirGostaria de saber mais sobre a franquia, mas não consigo localizar a empresa, telefone e endereço. Deixo meu email e aguardo resposta. sheilamaiolga@yahoo.com.br
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