MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Veja novidades do Salão de Frankfurt que chegarão ao Brasil

 

Lista traz modelos populares, sedãs, superesportivos e até elétricos.
Destaque para o Volkswagen Up! e para o Audi R8 e-tron.

Do G1, em Frankfurt e em São Paulo
A 64ª edição do Salão de Frankfurt apresentou alguns carros que em breve estarão no mercado brasileiro. Um dos mais esperados é o Volkswagen Up!, que servirá de base para o novo veículo de entrada da marca para o mercado brasileiro. O superesportivo Audi R8 e-tron também foi confirmado. Os elétricos i3 e i8, ambos da BMW, podem desembarcar por aqui por volta de 2014. Outro modelo estudado para o mercado nacional é o Chevrolet Sonic, no entanto, o aumento do IPI sobre veículos importados pode inviabilizar o projeto. Por enquanto, confira o que já está confirmado.
Veja as novidades do Salão de Frankfurt confirmadas para o Brasil
volkswagen up! (Foto: Frank Augstein/AP)
Volkswagen Up!
O Volkswagen Up! atraiu as atenções no Salão de Frankfurt. Compacto, racional e econômico, o urbano da marca alemã servirá de base para um novo carro no Brasil, que deve ser lançado por volta de 2014.. De acordo com a montadora, no entanto, ainda está sendo estudada qual a melhor configuração para o mercado brasileiro. Mas uma coisa é certa: ele ficará abaixo do Gol.
novo hyundai i30 (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)
Hyundai i30
Líder de vendas entre os hatches médios em 2011 no Brasil, o Hyundai i30 é o carro de maior sucesso da sul-coreana por aqui. E a nova geração do modelo, apresentada no Salão de Frankfurt, deve desembarcar por aqui no segundo semestre de 2012. Não foi revelada qual motorização será vendida no país, mas na Europa, onde o i30 desembarca no início do próximo ano, o bloco será um 1.6 a gasolina (injeção direta) de 135 cv.
bmw série 1; salão de frankfurt (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)
BMW Série 1 e Série 5
A BMW confirmou que a nova geração do Série 1 (foto) estreará em 2012, provavelmente, ainda no primeiro trimestre. Sob o capô, a novidade pode ser o novo 1.6 turbo (gasolina) de 136 cv de potência. Outro modelo que debutou em Frankfurt e está prometido é o BMW Série 5. A principal expectativa, no entanto, é a chegada ou não da versão esportiva M5. Já os elétricos BMW i3 e i8 podem estrear no Brasil por volta de 2014.
mini coupe (Foto: Divulgação)
Mini Coupé
De todas as novidades do Salão de Frankfurt previstas para o Brasil, a que deve chegar mais rápido é o Mini Coupé. O mais potente Mini da história estará por aqui entre outubro e novembro deste ano. De acordo com a montadora, a versão JCW do Coupé é equipado com motor 1.6 bi-turbo de 181 cavalos.
mercedes-benz classe b (Foto: Daniel Roland / AFP)
Mercedes-Benz Classe B e Classe A
Quem vai ganhar cara nova no Brasil em 2012 é o Classe B (foto). A nova geração, uma das principais atrações da Mercedes-Benz em Frankfurt, pode chegar ainda no primeiro semestre. A novidade, além do visual e do tamanho (a nova geração está maior e mais robusta), é o novo motor 1.6 turbo a gasolina de 122 cavalos de potência. O novo Classe A também chegará ao país, mas ainda não tem data definida.
citroen ds5 (Foto: Thomas Kienzle / AFP)
Linha DS da Citroën
A linha DS será uma das novidades da Citroën para o mercado brasileiro em 2012. De acordo com a montadora de origem francesa, os modelos deverão chegar durante o primeiro semestre. O primeiro a pisar no Brasil deve ser o DS3, o mais compacto da família, seguido do DS4 e DS5. Os preços da linha DS, no entanto, ainda não foram divulgados. No Salão de Frankfurt, a Citroën apresentou a perua DS5.
sls amg roadtser;  (Foto: Divulgação)
Mercedes SLS AMG Roadster
A Mercedes-Benz apresentou no Salão de Frankfurt o SLS AMG Roadster. Apesar de o superesportivo de teto retrátil já ter sido mostrado em imagens, essa foi sua primeira aparição oficial. A marca alemã confirmou ao G1 que o modelo equipado com motor 6.3 V8 de 571 cv estará disponível para o mercado brasileiro já em 2012. Quem chega também é a nova SLK 55 AMG.
Audi R8 e-tron (Foto: Reuters)
Audi R8 e-tron e linha S
A Audi do Brasil esperou o Salão de Frankfurt, para revelar as novidades para o mercado brasileiro no ano que vem, entre elas, o totalmente elétrico e esportivo R8 e-tron (fofo) e a versão híbrida do Q5. Outros modelos previstos são os da nova linha S, o S4, S5, S7 e S8, incluindo as versões Limousine e Avant (perua).
Ford Evos (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Ford Ranger
A Ford também confirmou que a nova picape Ranger vai chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2012. Ela será equipada com o motor Duratorq 2.2 turbo de 4 cilindros. O propulsor desenvolve 126 cv e 33,6 mkgf de torque. A Ford disse ao G1 durante o evento que o conceito Evos (foto) vai inspirar um carro para o Brasil. Ele será do segmento B, ou seja, de médio porte, como o Focus ou o Fiesta.
Ferrari 458 Spider (Foto: Reuters)
Ferrari 458 SpiderA Ferrari 458 Spider já tem 18 meses em lista de espera e está disponível para o mercado brasileiro. Até agora, segundo a marca, 240 unidades já foram encomendadas e elas começam a ser entregues entre o fim deste ano e o começo do ano que vem. A expectativa de vendas da Ferrari é de 2 mil unidades por ano.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário