MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Redução de turmas em escolas estaduais cria polêmica no Paraná

 

Alunos, pais e professores reclamam da medida recomendada pela Secretaria.
Em Foz do Iguaçu, Núcleo pediu que nove escolas fechassem turmas.

Do G1 PR, com informações da RPCTV
No início do mês de agosto, a Secretaria Estadual de Educação recomendou que o número de turmas nos colégios estaduais fosse reduzido e então as turmas com poucos alunos deveriam se unir.

Além disso, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, o Núcleo Regional de Educação pediu que nove escolas fechassem turmas. Duas não acataram a determinação e esperam um pedido oficial do Governo do Estado.

Segundo os estudantes de uma turma que tinha 23 alunos e recebeu outros 14, a sala com 37 alunos ficou “muito cheia, muito apertada e muito calor”. Para os professores, a maior dificuldade é adequar o conteúdo repassado aos alunos.

“A gente trabalha com conteúdo diferenciado conforme a turma, e a turma era de menos alunos, vieram todos pra cá e aconteceu de já termos passado o conteúdo e ter que passar de novo”, conta uma das professoras.

O Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu é contrário a medida e, depois de algumas manifestações, conseguiu evitar que algumas turmas fossem fechadas. Eles recomendam às turmas que ainda não foram fechadas, que resistam.

O Núcleo Regional de Educação de Foz informou que a união das turmas é uma questão pedagógica e que o diretor pode dividir melhor as turmas para não atrapalhar o desempenho dos alunos.

Em Curitiba, os professores, alunos e pais da Escola República do Uruguai fizeram uma manifestação esta semana contra o fechamento de turmas. Eles contaram que as salas que antes tinham menos de 30 alunos, agora estão com até 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário