MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Presos ajudam na construção de casas populares em Cascavel (PR)

 

São 15 presos em regime semiaberto que trabalham nas obras.
Para empreiteira, contratações evitam atrasos na entrega das casas.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel
Quinze presos da Penitenciária Industrial de Cascavel, no Oeste do Paraná, foram contratados por uma empreiteira para trabalhar na construção de casas populares. Os presos estão no regime semiaberto e a cada três dias trabalhados, um é descontado da pena.
Os presidiários trabalham oito horas por dia e, durante a semana, dormem em um alojamento da obra. Na sexta-feira um ônibus os leva novamente para a penitenciária, onde passam o fim de semana. Eles recebem mensalmente um salário mínimo.
Para a empreiteira, a parceria veio em boa hora. A empresa enfrentava dificuldades para encontrar mão-de-obra. A contratação evitou atrasos na entrega das casas populares, mas antes foi preciso vencer o preconceito.
“A gente tinha receio de o pessoal ser mau. No andar do dia a dia a gente foi ver que as coisas são diferentes. (...) Eles são bastante educados”, afirmou o mestre de obras Oscar Alquati.
Para os presos, é uma oportunidade para aprender uma profissão e alguns planejam, quando reconquistarem a liberdade, trabalhar com construção civil e cuidar da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário