MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de setembro de 2011

Homem é preso por aterrar área de preservação ambiental, no Sul do ES

 

O homem foi autuado por crime ambiental em Jerônimo Monteiro.
Pena para crimes ambientais vai de 1 a 6 meses de detenção, disse polícia.

Do G1 ES
Homem é preso por aterrar área de preservação ambiental, no Sul do ES (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Homem é preso por aterrar área de preservação ambiental, no Sul do ES (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
A Polícia Ambiental prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (16), em Jerônimo Monteiro, região Sul do Espírito Santo, um homem que estava aterrando uma área de preservação permanente, às margens de um córrego, próximo a Rodovia ES 482. O homem foi autuado por crime ambiental.
A legislação ambiental não permite aterrar área de preservação permanente, todavia, no caso de interesse público, o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) pode emitir autorização, após análise de um projeto elaborado por corpo multidisciplinar de técnicos, como engenheiros, biólogos, entre outros.
O comandante da Polícia Militar Ambiental na região, tenente Roberto Martins, disse que os aterros causam vários danos com a chegada das chuvas "O aterro acusa estreitamento do curso normal das águas. Assim qualquer volume de chuva a mais, gera grandes alagamentos na região anterior ao aterro", disse o tenente. De acordo com Roberto Martins, as penas para esse tipo de crime vai de 1 a 6 meses de detenção, conforme a Lei de crimes ambientais.
Homem é preso por aterrar área de preservação ambiental, no Sul do ES (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Aves silvestres foram apreendidas no Sul do ES
(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Já em Muniz Freire, também no sul do estado, gaiolas e aves silvestres em cativeiro foram encontradas na localidade de Cabeceira do Amorim e Alto da Serra de São Cristovão. Os pássaros, nove da espécie Catatau, que está na lista de animais em risco de extinção, e dois Melros, estavam presos em gaiolas na casa de dois homens.
A população pode denunciar, mas não precisa se identificar. Para a judar a polícia basta enviar um e-mail para cmt4cia.bpma@pm.es.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário