MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de setembro de 2011

Grupo circense faz apresentações gratuitas em espaços públicos em GO

 

Espetáculo será realizado a partir de domingo (18), em parques da cidade.
Proposta é reunir artistas populares para democratizar o acesso às artes.

Do G1 GO
Trupe Circense apresenta em Goiânia (Foto: Layza Vasconcelos)Espetáculo Abracadabra - A magia do circo
(Foto: Layza Vasconcelos)
Bosque dos Buritis, Parque Flamboyant e a Rua do Lazer serão palcos para a apresentação gratuita do espetáculo Abracadabra – A magia do circo, com o grupo Sapequinha Trupe Show e convidados, a partir de domingo (18), às 17h.
Segundo a organização do projeto, a proposta é reunir artistas populares numa ação que democratiza o acesso às artes por meio da magia do circo e do teatro
O show Abracadabra lança mão de técnicas do circo tradicional, associadas à linguagem do circo contemporâneo para instalar atmosfera de magia e encanto com surpresas, humor e senso crítico.
Disposto a interagir com o público, a trupe iniciou a primeira etapa deste trabalho em feiras livres em bairros periféricos de Goiânia. Participam do show equilibristas, malabaristas, palhaços de pernas-de-pau, pirofagistas, contorcionistas.
Segundo o artista circense Manoel Alves de Jesus, o Sapequinha, a iniciativa cumpre o papel de levar a arte à população de baixa renda sem perder a oportunidade de provocar reflexão sobre aspectos sociais e ambientais. “Esta é a essência do circo social, cada espetáculo é demonstração de militância”, comenta o palhaço que é também O Mágico Ecológico. As apresentações do grupo Sapequinha Trupe Show integram o projeto Asas de Picadeiro.

Sapequinha Trupe Show
O Grupo Sapequinha Trupe Show foi criado em 1986, pelo artista circense Manoel Alves de Jesus (Palhaço Sapequinha), durante um curso de aperfeiçoamento em Arte Mágica e em técnicas circenses no Circo-Escola Picadeiro em São Paulo.
A trupe é formada em família e se completa com a participação de outros artistas que compõe o elenco atual. O grupo Sapequinha Trupe Show trás em seu perfil a pedagogia do lúdico e do encantamento por meio do mundo mágico da arte do circo.
Espetáculos
O circo, a luneta e o planeta
Primavera do cerrado
A Bola Sagrada – Show de Mágica (premiado Funarte/Minc. 2008)
O Mágico Ecológico (Premiado pela Funarte/Minc. 2010)
Performances de variedades circenses
Abracadabra – A magia do circo

Serviço
Espetáculo – Abracadabra
Data: 18 de setembro, Bosque dos Buritis - 17h
25 de setembro, Parque Flamboyant - 17h
29 de setembro, Rua do Lazer - 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário