MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Goiânia sedia evento internacional de confinadores de gado

 

Interconf está na 4ª edição e recebe confinadores nacionais e estrangeiros.
Seminários e discussões sobre o setor estão programados.

Do Globo Rural
Entre as novidades da programação da Interconf está a visita de participantes a um confinamento da região considerado modelo em Santa Helena, no sudoeste de Goiás.
O local tem 40 hectares e capacidade para acomodar 20 mil animais. Quando chega, o gado é pesado, vacinado, identificado e só então segue para os lotes onde começa o processo de engorda. Dois tipos de dieta são seguidos até que os animais fiquem prontos para o abate.
Os animais ficam em média 80 dias confinados até que alcancem o peso ideal, cerca de 500 quilos, antes de irem para o frigorífico. A média de engorda é de quase dois quilos por dia e todo o processo que vai garantir a qualidade das carcaças é monitorado por 80 funcionários.
Em tempos de seca, um outro cuidado é observado com a saúde dos animais, todos os 136 currais do confinamento são irrigados a cada cinco dias para evitar doenças respiratórias.
Eduardo Moura, presidente da Assocon, Associação Nacional dos Confinadores, fala sobre os principais temas de discussão da Interconf e sobre a importância da presença de confinadores estrangeiros no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário