MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nível de agrotóxico dos alimentos produzidos no PR será monitorado

 

Fiscalização no comércio será de responsabilidade da vigilância sanitária.
Anuncio foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde.

Do G1 PR
Antes das fiscalizações, haverá um período de orientação dos produtores rurais.  (Foto: Divulgação )Antes das fiscalizações, haverá um período de
orientação dos produtores rurais (Foto: Divulgação )
A Secretaria de Saúde do Paraná anunciou a criação do Programa Estadual de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos, que vai monitorar o nível desta substância nos alimentos produzidos no estado, principalmente, nos hortifrutigranjeiros.

A resolução que cria o programa foi assinada pelo secretário de saúde, Michele Caputo Neto, nesta terça-feira (13).
De acordo com o governo estadual, amostras de alimentos serão coletadas e enviadas para o Laboratório Central do Estado. Caso seja identificada a existência de resíduos de agrotóxicos em níveis elevados ou substâncias proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o produtor será notificado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná e os produtos serão retirados imediatamente do mercado.
A fiscalização no comércio ficará a cargo das equipes municipais de vigilância sanitária, que farão o rastreamento dos produtores. De acordo com o chefe do departamento de Vigilância Sanitária, Paulo Costa Santana, o estabelecimento que não tiver documentos que comprovem a origem dos produtos será autuado e estará sujeitos às sanções .

Nenhum comentário:

Postar um comentário