MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de setembro de 2011

Caminhada ecológica inaugura a Trilha do Divisor, na capital do ES

 

Mais de 400 pessoas participaram da caminhada em Vitória.
A trilha liga os parques de Mulembá e Tabuazeiro ao da Fonte Grande.

Do G1 ES
Caminhada ecológica inaugura a Trilha do Divisor, na capital do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Caminhada ecológica inaugura a Trilha do Divisor, na capital do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Mais de 400 pessoas participaram de uma caminhada na Trilha do Divisor, que foi inaugurada neste sábado (17). A trilha é uma uma nova rota que vai ligar os parques naturais de Mulembá e de Tabuazeiro ao da Fonte Grande em Vitória. A Trilha do Divisor, tem, aproximadamente, 5 km e apresenta grau de dificuldade que vai do moderado ao difícil.
Os participantes foram divididos pelos guias de acordo com o condicionamento físico. No percurso da subida é possível visitar mirantes e ter uma linda vista da cidade e da Pedra dos Olhos. A descida, passa por vales onde é possível contemplar a vegetação da Mata Atlântica presente na capital.
Para começar a caminhada foi necessário se proteger cotra os raios solares usando protetor solar e alogamento para evitar dores musculares. A participante Tereza Torezani desistiu na subida. "Eu pensei que não fosse tão alto, não tenho muito preparo físico", disse Tereza que subiu a trilha de carro e também apreciou a beleza.
Aqueles que conseguiram subir a trilha ficaram maravilhados em ver a capital do Espírito Santo por outro ângulo. "Esse visual do convento de Santo Antônio, o manguesal, a Segunda Ponte e a baía de Vitória é lindo demais", disse Carlos Antônio. A caminhada durou pouco mais de 4 horas.
Os interessados em fazer a caminhada pela Trilha do Divisor podem fazer contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória pelo telefone 3382 5366.
Caminhada ecológica inaugura a Trilha do Divisor, na capital do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Caminhada ecológica inaugura a Trilha do Divisor, na capital do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário