MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de setembro de 2011

Fundação SOS Mata Atlântica traz para Vitória exposição interativa

 

"Sua Mata, Sua Casa" vai ficar no Shopping Vitória até o dia 30.
Evento faz parte das comemorações de 25 anos da Fundação.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Fundação SOS Mata Atlântica traz para Vitória e exposição interativa  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Fundação SOS Mata Atlântica traz para Vitória e exposição interativa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Uma árvore dos desejos, feita com garrafas pet e embalagens de achocolatado, brotou na Praça Central do Shopping Vitória, na exposição interativa "Sua Mata, Sua Casa". Além da árvore, uma casa ecológica também foi construída no meio do shopping. O evento faz parte das comemorações de 25 anos da Fundação SOS Mata Atlântica, e fica na Capital do Estado até o dia 30 de setembro.
Outro destaque da mostra é o Bike Repórter, que vai percorrer vários pontos da cidade para divulgar e coletar dados sobre a região. Inspirada nas partes de uma casa, a exposição é dividida por cômodos, onde o público encontra painéis informativos, vídeos, palestras e shows, que mostram a atuação da SOS Mata Atlântica e do movimento ambientalistas.
A cozinha, por exemplo, mostra a riqueza e variedade de frutas e alimentos nativos da floresta. No Túnel da Mata, os visitantes encontram uma parede com pequenos orifícios por onde podem olhar e visualizar imagens de animais emblemáticos do Bioma, além de poderem navegar pelo mapa de remanescentes de Mata Atlântica por meio de uma mesa vertical de touch-screen.
Na árvore dos desejos os visitantes podem colocar todas as suas expectativas, previsões e desejos futuros para o meio ambiente. De acordo com o último levantamento do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgado em maio deste ano pela SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o estado do Espírito Santo perdeu 237 hectaresde florestas naturais no período de 2008 a 2010.
Serviço:

Exposição interativa "Sua Mata, Sua Casa"
Local: Shopping Vitória (Praça Central), avenida Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá, Vitória
Data: de 14 a 30 de setembro
Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos e feriados, de 11h às 22h
A entrada é franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário