MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Artista recria obra de Da Vinci no Ártico por alerta à mudança do clima

 

Obra encomendada por ONG chama atenção para aquecimento global.
Gelo no Ártico atingiu o recorde mínimo de espessura, segundo cientistas.

Do Globo Natureza, em São Paulo
 
Imagem divulgada nesta quarta-feira (7) mostra reprodução da obra “O Homem Vitruviano”, de Leonardo Da Vinci, recriada pelo artista John Quigley no Oceano Ártico em 29 de agosto deste ano.
O trabalho foi encomendado pela organização ambiental Greenpeace, que quer destacar o derretimento do Ártico e a necessidade de uma decisão dos líderes mundiais sobre medidas urgentes contra as mudanças climáticas.
da vinci (Foto: Nick Cobbing/Greenpeace/Reuters)Ativistas do Greenpeace circundam reprodução da obra "O Homem Vitruviano", de Leonardo Da Vinci, que foi recriada no Oceano Ártico (Foto: Nick Cobbing/Greenpeace/Reuters)
Informações divulgadas nesta semana apontam que a quantidade de gelo que cobre o Ártico caiu no verão boreal de 2010 ao mínimo já registrado.
O estudo, que será divulgado em breve, estima que a cobertura de gelo nesta região no ano passado, calculada com base na sua espessura e extensão, foi inferior ao recorde negativo anterior, em 2007, refletindo a tendência global de aquecimento.
da vinci (Foto: Nick Cobbing/Greenpeace/Reuters)A intenção da organização ambiental foi alertar os líderes mundiais para o derretimento do gelo da região, causado pelo aquecimento global (Foto: Nick Cobbing/Greenpeace/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário