MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de abril de 2025

Valderico fala sobre desistência do MP

 

JORNAL A REGIÃO

O prefeito de Ilhéus, Valderico Jr, afirma que a construção de um prédio do Ministério Público na área verde da Avenida Soares Lopes, como anunciado pelo MP, não está nos planos da cidade. Ouvido pelo Jornal das Sete, da Morena FM, Valderico revelou que soube do projeto na semana passada, em Salvador.

Ele se reuniu com o procurador-geral da Bahia, Pedro Maia, ouviu que o órgão obteve autorização da Secretaria do Patrimônio da União para construir a nova sede da Promotoria Regional na Soares Lopes. "Eu falei com ele que não é essa a finalidade que a gente gostaria para a Soares Lopes, por mais que ele tenha documentação", disse Jr.

Na conversa de ontem, o prefeito afirmou que era cedo para falar em briga e que a prefeitura estava disposta a ajudar o MP a definir outro local para a obra. Em 2018, a SPU passou a gestão da orla para o município por 30 anos. A Prefeitura levantava informações sobre o status do acordo com o órgão federal nesta quarta.

Mas não precisa mais se preocupar. Depois da péssima repercussão na imprensa local, a irritação dos moradores da área e da Câmara disposta a comprar a briga, o MP desistiu do projeto. A informação foi confirmada por Pedro Maia ao ex-vice-prefeito José Nazal durante evento do Ministério Público Itinerante, em Itabuna.

"Em reunião no final desta tarde com promotores de Ilhéus, o procurador-geral definiu pela busca de um novo local para a sede", contou Nazal. Ele também foi ouvido pela Morena FM e esclareceu que a transferência de poderes da SPU para o município não incluiu a prerrogativa de doar fatias da orla.

O problema é que tem precedente. O ex-prefeito Marão doou terreno generoso da Soares Lopes a um amigo empresário. Tudo sem licitação nem qualquer debate público, como agora.

Valderico Jr revelou que a Polícia Federal também precisa de nova sede. "Então, temos que ter um complexo novo, mas a Avenida Soares Lopes eu entendo que tenha outras finalidades para a nossa sociedade. É em cima disso que temos que construir uma boa relação e fazer o que for melhor para servir à população de Ilhéus".

"Eu acredito que um belo projeto para a cidade, dando à Avenida Soares Lopes a possibilidade dela servir à população como é de desejo de todos. A cidade tem que progredir, a gente concorda com isso, mas, claro, dentro de uma razão, dentro de uma pauta importante. Eu sou um prefeito de diálogo" concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário