JORNAL A REGIÃO
A médica Larissa Gabriela Lima Umbuzeiro, de 30 anos, foi condenada a 16 anos, 6 meses e 20 dias de prisão, inicialmente em regime fechado, por envolvimento em uma organização criminosa familiar. Ela é apontada como líder do núcleo financeiro do grupo, responsável por lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
A sentença foi proferida nesta semana por três juízes da 3ª Vara Criminal de Feira de Santana, e a defesa da médica anunciou que recorrerá. Além da pena de prisão, a Justiça determinou o confisco de diversos bens, incluindo 11 imóveis, 15 veículos e mais de 500 cabeças de gado, que podem alcançar o valor de R$ 50 milhões.
A investigação revelou que o grupo usava meios sofisticados, com empresas de fachada e transações fracionadas, para ocultar os recursos ilícitos. Larissa e sua mãe, que também foi condenada, eram responsáveis por coordenar a lavagem de dinheiro. O esquema envolvia ainda a compra de imóveis "cash" e o uso de "laranjas".
Segundo o Ministério Público da Bahia, a médica e sua família eram fundamentais na gestão financeira do grupo, que atuava no tráfico de drogas em Feira de Santana e outras cidades da Bahia. O líder do grupo, pai de Larissa, morreu durante a operação Kariri, em fevereiro do ano passado, quando a Polícia Federal prendeu os envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário