POLIICA LIVRE
Presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, o deputado Alex da Piatã (PSD), que integra a base aliada ao Executivo estadual, cobrou uma solução do governo para a falta de anestesistas nos hospitais públicos. A carência desse tipo de profissional tem prejudicado o atendimento à população em unidades como o Hospital Roberto Santos, em Salvador, só para citar um exemplo.
“Trata-se de uma situação muito grave e precisamos de uma resposta imediata da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Muitas pessoas estão fazendo contato conosco para se queixar”, declarou o parlamentar.
“São vidas de pessoas que estão vindo a óbito, sendo ceifadas por falta de anestesistas na rede hospitalar pública da Bahia. Não podemos ficar omissos e precisamos de respostas da secretaria. A Comissão de Saúde da Assembleia está à disposição para ajudar no que for possível”, complementou.
A falta de anestesias nos hospitais mantidos pelo Estado foi inicialmente denunciada na Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia pelo deputado Eduardo Alencar (PSD), irmão do senador Otto Alencar (PSD), que é médico.
A comissão cobrou respostas da Seasab, comandada por Roberta Santana, por ofício na semana passada, mas ainda não obteve resposta da pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário