A
Análise Setorial é elaborada por meio da base de dados da empresa, com
diagnóstico da oferta e demanda do mercado em tempo real, além do
acompanhamento da economia brasileira e informações fornecidas por
parceiros que são referência no setor automotivo.
Pesquisa com consumidores
Além
da avaliação do setor automotivo e dos resultados de procura e venda de
carros por meio da OLX, a atual edição da análise setorial traz ainda
os insights da última pesquisa Brand Health Tracker (BHT), realizada em
outubro com mais de 500 pessoas que utilizam sites e aplicativos de
compra, venda e aluguel de automóveis, com idades entre 18 e 55 anos,
das classes A, B e C, para vender, pesquisar ou comprar um veículo.
Cerca
de 69% dos brasileiros seguem decididos a comprar ou trocar de carro
nos próximos meses. Em julho, eram 74%. A redução de preço (66%) e as
melhores condições de pagamento (49%) são os dois fatores mais
motivadores para a compra de um automóvel.
O
levantamento aponta também que três em cada dez pessoas que planejavam
comprar ou trocar de automóvel nos próximos 12 meses desistiram da
aquisição do carro, aumento de 5 p.p. em comparação com julho. Metade
dos que desistiram da compra ou troca do automóvel apontaram o aumento
dos preços como o motivo principal (49%), seguido da espera por melhores
condições de pagamento (31%).
O relatório completo pode ser encontrado na landing page do Data OLX Autos: https://lp.olx.com.br/dataolxautos/
Sobre a OLX Brasil
No
Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a
alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é
100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente,
ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida,
segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a
redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos
naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.
Com
a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX
Brasil passa a contar com duas verticais de negócios: OLX, que segue
operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis,
Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay;
e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP,
Viva Real, DataZAP+, Anapro+, Geoimovel, Conecta Imobi e ZAP+Fin. O ZAP+
também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das
diferentes marcas do grupo.
A
aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os
acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos
globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%),
listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers
Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo
grupo norueguês Schibsted.
LinkedIn: OLXBrasil
Facebook: OLXBrasil
Twitter: @OLXBrasil
Instagram: olxbrasil
Medium: olxbrasiltech
Informações para a imprensa
imprensa@olxbr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário