Boa alimentação e hidratação são essenciais para os dias com muita música, segundo especialistas do Hospital Sírio-Libanês
Após dois anos, o Rock in Rio está de volta e, junto com ele, uma maratona de shows com a plateia em pé durante horas para curtir seus ídolos. Os cuidados já começam com a escolha das roupas, que devem ser leves. Mas com o frio que chegou no Rio de Janeiro esta semana, não deixe de levar uma malha. Na hora de escolher os acessórios, uma boa opção são bonés e chapéus, que protegem contra as radiações solares.
As refeições pré e durante o festival devem ser escolhidas com cuidado. “É interessante que, antes de sair de casa, se dê preferência às massas, que vão demorar mais para serem absorvidas, e aos sucos de frutas, proporcionando mais tempo de hidrato de carbono, sódio, sais minerais e potássio no corpo”, diz o Dr. Alfredo Salim Helito, médico do Hospital Sírio-Libanês. Ao longo do dia, uma boa opção são as barrinhas de cereais.
Para manter a hidratação, é recomendado que o participante beba água durante todo o dia. Uma boa opção também é a água de coco. Também é recomendado evitar bebidas alcóolicas em grande quantidade e, se for consumi-las, sempre intercalar com água.
É comum passar muito tempo em pé em shows e festivais e, para evitar o acúmulo de sangue nas pernas e, consequentemente, problemas de circulação, é necessário se movimentar de tempos em tempos.
“É interessante também higienizar as mãos com frequência e, se possível, usar a máscara quando estiver em aglomerações”, completa o dr. Salim Helito.
Para se recuperar no pós-evento, é indicado manter uma alimentação saudável, se hidratar e descansar nos dias seguintes.
Sobre o Sírio-Libanês
A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica que em 2021 completou 100 anos, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Um trabalho reconhecido desde 2007 com o selo da Joint Commission International (JCI), o órgão mais importante do mundo em controle da qualidade hospitalar. O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido em 1921 por suas fundadoras e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios de Filantropia, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS. Desde 2003, por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, a instituição contribui para o desenvolvimento de profissionais da saúde regidos pela ética e capacitados para prestar um atendimento baseado em boas práticas, além de contribuir com o desenvolvimento científico por meio de parcerias, estudos e pesquisas nacionais e internacionais. Atualmente, a instituição oferece programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, programas de residências médicas e multiprofissionais, cursos de atualização (continuados e de curta duração), Ensino a Distância (EAD), estágios, seminários e reuniões científicas. O Sírio-Libanês foi pioneiro na criação de programas de Saúde Populacional, que unem empresas, operadoras e time de Atenção Primária no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e a produtividade de profissionais. Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com dois hospitais e cinco unidades em São Paulo e Brasília. Saiba mais em nosso site.
Contato Imprensa -- Hospital Sírio-Libanês
Caroline Pinezi
(11) 3330-3823 | (11) 98251-1218
caroline.pinezi@inpresspni.com.br
Vanessa Rodrigues
(11) 96153-4605
vanessa.rodrigues@inpresspni.com.br
(61) 9261-65651
max.goncalves@inpresspni.com.br
Caroline Pinezi
Consultora de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário