MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de julho de 2022

Nissan Titan terá fim no mercado americano até 2025


A Nissan Titan é a picapona da marca japonesa no mercado americano, onde dá combate a modelos como Chevrolet Silverado, GMC Sierra, Ford Série F, RAM e Toyota Tundra, por exemplo.

Segundo o site Automotive News, a Nissan pretende se retirar do segmento de picapes grandes nos EUA, de acordo com uma fonte que relatou detalhes do processo.

A fonte disse o seguinte: “Não há nenhum plano de engenharia trabalhando para substituí-lo, atualizá-la”.

O contato teria dito que a picape, nesse caso ele se referindo como caminhão nos EUA, “está morto”.

Já a Nissan America disse que “a Titan é uma parte importante do showroom da Nissan”.

Brian Brockman, porta-voz da montadora nos EUA, disse: “permanece na linha de caminhões da Nissan para o ano modelo 2022 e além”.

Analistas de mercado, ouvidos pelo site, comentaram que dificilmente haverá algo além do fim da produção da Titan, no final de 2024.

Segundo se comenta, em 2019, a Nissan fez um investimento de US$ 230 milhões para atualizar o produto e adicionar um novo V8 a gasolina, inclusive a Titan chegou a usar um V8 5.0 turbo diesel da Cummins.

Contudo, mesmo com as mudanças, a picape grande não conseguiu mover-se de sua posição, o que teria motivado a Nissan a sair do segmento de picapes grandes, um lugar muito difícil para qualquer marca não-americana.

Como se sabe, esse mercado é dominado pelas Big Three e poucas marcas de fora se aventuram nele, como a Toyota com a Tundra e a própria Nissan.

Honda, Mitsubishi e outras atuam ou atuaram no segmento médio, mas a nova safra de picapes, agora elétricas, pretende ofuscar os modelos tradicionais, mas parece que a Nissan não entrará nessa.

Pelo que se sabe até agora, nem ela e nem a Renault, apesar do registro do nome Tennessee, parecem interessadas em entrar nessa briga das picapes elétricas.

A Nissan renovou a Frontier americana e fez o mesmo com seu modelo internacional, mas chegará uma hora em que estas duas e a Alaskan precisarão migrar para a eletrificação plena.

Talvez, nesse momento, a Nissan fique tentada novamente a apostar no segmento grande com uma rival para F-150 Lightning, Silverado EV, Sierra EV e RAM 1500 EV, fora Rivian, Tesla, VW/Scout e Lordstown, entre outras.

[Fonte: Auto News]

Nenhum comentário:

Postar um comentário