(BMW/Divulgação)
Demorou, mas finalmente a BMW revelou o M3 Touring. A perua esportiva era um desenho antigo nos corredores da sede Munique e também dos entusiastas da marca alemã. Agora, ela chega com aquele "focinho" esquisito, mas com 510 cv de furia nas quatro rodas.
O M3 Touring foi revelado no Festival de Velocidade de Goodwood, que acontece na Inglaterra até este domingo (26). O modelo chega para celebrar os 50 anos da divisão esportiva M.
O primeiro esboço da M3 Touring foi revelado em 2000. Os engenheiros apresentaram uma versão anabolizada do M3 da geração E46, que deixou todo mundo de queixo caído, mas a alta cúpula engavetou o projeto.
Agora, 20 anos depois, num momento em que os SUVs dominam o mundo como uma manada de dinossauros, a marca da Bavária resolveu dar vida ao modelo. O M3 Touring conta com os mesmos recursos técnicos das atuais gerações do M3 (sedã) e do cupê M4.
O modelo conta com o tradicional bloco seis cilindros em linha 3.0 biturbo com 510 cv e 66,3 kgfm de torque, combinada com transmissão automática de oito marchas e sistema de tração traseira. A BMW oferece o M3 com tração integral xDrive, mas não quiseram tirar o tempero picante da perua.
Literalmente com o diabo no corpo, a M3 Touring acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e pode atingir 280 km/h (limitado eletronicamente, com o kit M Package). O modelo ainda conta com pneus e freios de alta performance e ajuste de suspensão que mantém a perua sobre trilhos.
Interior do M3
Por dentro, o M3 Touring conta com os mesmos recursos do cupê e do sedã. Ele recebeu bancos esportivos e apliques em fibra de carbono. O modelo ainda conta com quadro de instrumentos digital integrado ao multimídia de 12,3 polegadas.
Apesar de ser um carro de alta performance, a perua tem aplicação familiar. Ela conta com 500 litros de bagageiro, que podem se expandir a até 1.500 litros. Ou seja, todo dia pode ser festa no parque antes de chegar à escola.
MotoGP
Junto com o lançamento do M3 Touring, a BMW também apresentou o versão safety car da perua, que será utilizado no Mundial de Motociclismo, MotoGP. A versão recebeu as cores da divisão M, sirene, giroflex, assim como defletores nos para-choques.
Esqueça a estranha grade do M3 Touring e se concentre na silhueta dessa perua anabolizada que conta com rodas aro 19, ponteiras quadruplas e um motor de 510 cv
Nenhum comentário:
Postar um comentário