MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Hospital Icaraí recebe o Stroke Ready, certificação concedida pela Angels Awards Selo insere o HI como referência no tratamento do AVC

 



O Hospital Icaraí localizado em Niterói acaba de receber o Stroke Ready, certificação concedida pela Angels Awards que coloca oficialmente o HI como único hospital preparado na região leste fluminense como centro de referência para o tratamento e manejo do AVC, uma das principais causas de morte do mundo, além de ser a principal causa de incapacidade em adultos.


“Este foi o nosso primeiro nível de certificação como reconhecimento de um Hospital que está pronto para atender com excelência um paciente com AVC, pelo nosso treinamento de equipamento, estrutura e qualidade de atendimento nesse um ano de implementação do protocolo”, explica Dr. Guilherme Torezani, Coordenador de doenças cerebrovasculares do Hospital Icaraí.


Guilherme complementa que essa certificação representa mais um passo para o reconhecimento dos esforços para implementar e aprimorar a condução de AVC no Hospital Icaraí. Segundo o médico as equipes de profissionais do Hospital Icaraí envolvidas no atendimento de pacientes com AVC passaram por intenso treinamento pelo time AVC e com o consultor científico do Angels, Alessandro Rômulo. Com isso, nesse primeiro ano de implementação, já foi possível intervir e reverter dezenas de AVC, prevenindo sequelas e identificando causas que levariam a outros episódios dessa grave doença.


O Angels Awards (Prêmio Angels) foi lançado na Europa e em 2018 na América Latina, para reconhecer e honrar profissionais e hospitais que têm apresentado excelência e comprometimento no atendimento ao AVC. Presente em mais de 100 países, a iniciativa já ultrapassa mais de 3500 hospitais ajudando as instituições no processo de implementação e qualificação para atender o paciente com AVC.


Desse modo, a certificação do Hospital Icaraí assegura aos pacientes e à comunidade local em geral a qualidade e segurança indispensáveis na assistência hospitalar para o tratamento do AVC. Com o auxílio de múltiplas estratégias, é possível, por exemplo, reduzir o tempo “porta – agulha” (diferença de tempo entre o paciente entrar no hospital e receber o tratamento que reverte o AVC) para, no máximo, 60 minutos (prática preconizada pelos protocolos internacionais). O atendimento rápido e eficaz nos casos de AVC é fundamental para diminuir possíveis sequelas ao paciente.


Sobre o Hospital Icaraí:


O Hospital Icaraí foi fundado em 2011 como uma instituição referência não apenas na área médica, mas como um modelo de empreendedorismo mais humano, cujo objetivo maior é atender casos de média e alta complexidade com excelência, humanização e equipamentos de alta tecnologia. Por ano, são realizadas cerca de 15 mil cirurgias nas mais diversas especialidades, com unidades especializadas, como: UTI Adulto, UTI Neonatal (uma parceria especial com a Perinatal), UTI Pediátrica, UTI Pós-operatória, UTI Coronariana, Hemodinâmica, Unidades de Transplante de Medula Óssea e Renal e Unidade Onco-hematológica de Transplante.


Contato para a imprensa


Lilian Lopes 21 992072949 Goldoni Conecta

Nenhum comentário:

Postar um comentário