MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de abril de 2021

Êxito da campanha da vacinação demonstra a importância da existência do SUS no Brasil

 


Brasil garante 30,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, diz Queiroga

Ministro da Saúde pede que não esqueçam a segunda dose

José Carlos Werneck

Apesar dos pesares, é preciso reconhecer que o programa de vacinação no Brasil contra Covid-19 no Brasil continua avançando de forma positiva. Na última terça-feira, o país bateu recorde no número de aplicação de doses de vacinas contra covid-19.

Segundo divulgou a plataforma independente acinabrasil.org, foram aplicadas 1.225.396 doses apenas nesta terça-feira, quando o Brasil contabilizou 32.310.602 doses administradas à população, sendo 24.498.318 primeiras doses e 7.812.284 segundas doses das vacinas compradas pelo Governo Federal.

NA QUINTA COLOCAÇÃO – Assim, o Brasil continua sendo o quinto país que mais aplica vacinas em sua população, ficando atrás apenas dos quatro grandes produtores de imunizantes: Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido.

Como se vê, graças ao SUS, o Brasil tem um excelente estrutura para fazer a vacina chegar à toda a população. O problema é a falta de vacinas. Se o governo tivesse adquirido as vacinas da Pfizer, que lhe foram oferecidas em agosto, estaríamos em situação bem mais confortável e milhares de pessoas não teriam perdido suas vidas.

SEGUNDA DOSE – O Ministério da Saúde já disponibilizou aos Estados um total de quase 50 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus, sendo que aproximadamente 40 milhões foram efetivamente aplicadas. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pede que os já vacinados com a primeira não deixem de tomar a segunda dose.

Nesta terça-feira, ele confirmou que cerca de 1,5 milhão de brasileiros não compareceram para tomar a segunda dose, mas frisou que todos serão chamados a comparecer aos postos de vacinação.

Segundo ressaltam os médicos infectologistas, uma só dose de vacina não é suficiente para imunizar uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário