Marcas atentas aos anseios do mercado se adequam para atender a demanda
Já foi o tempo em que marcas ditavam
regras em relação ao mercado, sendo o consumidor um mero coadjuvante
neste processo de compra e venda. Hoje, com a informação brotando de
todos os lados e a preocupação com hábitos saudáveis, meio ambiente e
causas sociais que antes não chegavam ao conhecimento da grande maioria,
este consumidor se tornou mais consciente e tem buscado adquirir
produtos e serviços de empresas que, além de oferecerem opções de
qualidade, tenham políticas internas que abracem genuinamente tais
motivações.
Essa inquietação do consumidor foi impulsionada com a
chegada da pandemia, trazendo à tona maior atenção aos cuidados com a
saúde, natureza e os caminhos da humanidade.
Ao contrário do que se
pensa, não só as grandes marcas estão atentas a essa transformação do
mercado, pequenas e médias empresas também têm se organizado para
implementar ações ligadas a sigla do momento, ESG, que traduzido do
inglês é Governança Ambiental, Social e Corporativa.
No caso da Sabor
das Índias, empresa de produtos gourmets à base de pimentas e frutas
brasileiras, não foi preciso muito esforço para adequar ações, já que
ela nasceu com tal intenção.
Entre suas diversas realizações está a
parceria, desde 2016, com a Ampa - Associação dos Amigos do Peixe-boi,
que luta pela proteção e conservação dos mamíferos aquáticos da
Amazônia.
Parte dos lucros da linha Amazônia, da marca, é direcionada
para a associação, com foco no Programa de Reintrodução dos Peixes-bois
da Amazônia, espécie que se encontra na lista internacional de animais
ameaçados de extinção. O Programa resgata, reabilita, reintroduz e
monitora estes animais, num processo que pode durar mais de 10 anos. O
programa já devolveu 32 animais à natureza e mais 60 estão em processo
de reintrodução.
Para Gustavo Moreira de Aquino, sócio-fundador da
Sabor das Índias, nada mais justo que a linha de produtos da marca, que
trabalha com produtos vindos da Amazônia, reverta uma porcentagem em
favor da preservação do ecossistema. “Não fazemos mais que a nossa
obrigação, temos consciência de que se não preservarmos os recursos
naturais, a Terra entrará em colapso e aí a conta ficará impraticável”,
enfatiza de Aquino.
A Sabor das Índias também pratica a
responsabilidade social, já que trabalha diretamente com pequenos
agricultores, viabilizando assim o sustento de 21 famílias em Minas
Gerais, como também adquire produtos diretamente dos produtores
ribeirinhos instalados na região dos rios Negro e Solimões.
“Somos
felizes em colaborar para uma economia mais justa, onde todos trabalham
para uma gestão responsável entre a cadeia produtiva e a comercial”,
finaliza o empresário.
Sabor das Índias – empresa familiar fundada há 27 anos na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Hoje, a marca comandada pelos irmãos Diogo Moreira de Aquino e Gustavo Moreira de Aquino, exporta diversos itens derivados de pimenta e frutas brasileiras para Angola, Canadá, China, Dubai, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Inglaterra, Kuwait, Paraguai, Portugal e Suíça. A linha da Sabor das Índias conta com produtos veganos, sem conservantes, sem corantes e preparados com azeite de oliva.
Imagens relacionadas
Peixe-boi AMPA baixar em alta resolução |
Sandra Campello
Assessoria de Imprensa
sandra@maximasp.com.br
(11) 99156-6432
Nenhum comentário:
Postar um comentário