MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de novembro de 2020

Novo Honda City hatch surge na Índia e confirma 1.0 Turbo de 122 cv

 


Novo Honda City hatch surge na Índia e confirma 1.0 Turbo de 122 cv

O Novo Honda City surgiu em carroceria hatchback na Índia e confirma por lá o motor 1.0 VTC Turbo de 122 cavalos a 5.500 rpm e 17,5 kgfm entre 2.000 rpm e 4.500 rpm, que chega com transmissão CVT.


Usando o P10A6, um propulsor de três cilindros feito em alumínio e com duplo comando de válvulas VTEC, tendo ainda injeção direta de combustível, o Novo Honda City hatch ganha força extra para enfrentar a dura concorrência no mercado indiano.

Novo Honda City hatch surge na Índia e confirma 1.0 Turbo de 122 cv

Com 4,345 m de comprimento, 1,748 m de largura, 1,488 m de altura e 2,589 m de entre-eixos, o Novo City finalmente cumpre a missão de ocupar um nicho que a Honda não participava plenamente entre os hatches compactos, contudo, seu porte enorme já era esperado.


O motivo é que o Novo Honda City em carroceria sedã simplesmente esticou para um porte médio (em comprimento), medindo nada menos que 4,55 m. Assim, não havia como encurtar o hatch, e se espera que o Novo Civic 11 hatch também seja realmente muito acima do modelo anglo-nipônico, que sairá de linha com seus 4,519 m de comprimento.

Novo Honda City hatch surge na Índia e confirma 1.0 Turbo de 122 cv

Quase do tamanho de um Cruze Sport6, o Novo Honda City hatch é bem maior que os players que deverá enfrentar em outros mercados, em especial no Brasil.

O mais próximo é o Novo Onix com seus 4,16 m. De qualquer forma, ele terá espaço suficiente para as pretensões dos clientes, ainda mais que adiciona um mesmo sistema modular ULT do Honda Fit, permitindo acesso de objetos altos no espaço traseiro, só garantido por sua plataforma com tanque central.

Novo Honda City hatch surge na Índia e confirma 1.0 Turbo de 122 cv

Visualmente, ele se apoia totalmente no sedã, com frente dotada de faróis full LED e detalhes escurecidos da versão RS, que deverá ser comum em outros países, como o Brasil.

As lanternas em LED são exclusivas, assim como tudo depois das colunas B. A receita de compartilhamento de estrutura é a mesma do Novo Civic 11. Perde-se em originalidade é verdade, mas ganha-se em redução nos custos de produção. O que você achou desse Novo Honda City?

Nenhum comentário:

Postar um comentário