MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de novembro de 2020

MAX 2020 tem recorde de inscrições para as Rodadas de Negócios

 


Neste ano, o número de projetos inscritos, vindos de 14 estados brasileiros, cresceu 55%

A cada edição, cresce o número de participantes da programação de negócios da MAX e, em 2020, houve um recorde de projetos inscritos, confirmando a expectativa de ampliação do evento, graças ao formato inteiramente virtual, que se mostra mais democrático e inclusivo para realizadores do interior do estado e de outras partes do país. A 5a edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo será realizada on-line entre os dias 16 e 19 de novembro, com a presença de players e convidados nacionais e internacionais.

Em 2020, são 741 projetos inscritos, de 14 estados, ou seja, um crescimento de 55% em relação à última edição. Os participantes são de Minas Gerais (34% dos projetos), Rio de Janeiro e São Paulo (20% cada), Bahia (7%), Rio Grande do Sul (5%), Distrito Federal (4%), Paraná e Santa Catarina (3% cada), Piauí, Pernambuco, Paraíba e Espírito Santo (1% cada). O estado do Pará entrou com três projetos e Ceará com um.

Para João Cruz Reis Filho, diretor técnico do Sebrae Minas, esse aumento significativo no número de inscrições traz dois pontos importantes a serem destacados: a consolidação do evento como um dos principais do setor audiovisual no país e a relevância da representatividade de Minas Gerais fora do eixo Rio-São Paulo.

“O fato de ser uma edição digital foi outro fator que contribuiu diretamente para essa superação do número de inscritos para a Rodada de Negócios, já que a versão on-line facilita as questões logísticas e estimula a participação de mais players. Sabemos que setor do audiovisual foi bastante atingido pela pandemia, mas eventos como a MAX preparam e fortalecem esses negócios a retornarem com força total para o mercado”, ressalta João Cruz Reis Filho.

Em 2020, a MAX recebe 35 players de destaque nos mercados nacional e internacional, como distribuidoras, canais de TV paga e TV aberta, plataformas de vídeo on demand, agregadores e produtoras de vídeo para participar dos paineis, rodadas de negócios, sessões de pitching e diálogos. Em 2019, a MAX realizou 50 debates, com a presença de mais de mil pessoas e apresentação de 476 propostas de 13 estados brasileiros, o que resultou em um crescimento de 11% em relação a 2018.

A programação completa do evento está em www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br. Todas as palestras são abertas ao público e os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do evento.

Sobre a MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo
A 5ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo é realizada pelo Sebrae Minas, Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com o objetivo de promover negócios e atividades de capacitação profissional para o incremento da indústria do audiovisual.

Desde a sua primeira edição em 2016, a MAX se consolidou como espaço para reflexão e caminho para viabilizar a produção, coprodução e distribuição de projetos. No contexto definido pela Covid-19, o evento reafirma sua vocação e amplia seu alcance, oferecendo mais acesso e abrangência, por meio das possibilidades tecnológicas de interação, sem a necessidade de deslocamento dos participantes.

Serviço:
Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX 2020
De 16 a 19 de novembro - totalmente virtual
www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br

Assessoria de Imprensa: ETC Comunicação
Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br - assessoria@etccomunicacao.com.br – (31) 99742-7874
Lígia de Matos – ligia@etccomunicacao.com.br – (31) 99991-3332




ETC Comunicação

Lígia de Matos
Jornalista
ligia@etccomunicacao.com.br
(31) 99120-5295



Nenhum comentário:

Postar um comentário