MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Dafiti Group cresce 52% e atinge NMV de R$1B no terceiro trimestre, avançando na liderança do setor

 


Dafiti Group


● O crescimento é um dos mais expressivos dos últimos anos, contando com mais de 7.3 milhões de clientes ativos no terceiro trimestre, um aumento de mais de 30% ano contra ano; 

● Nesse período, o Dafiti Group continuou apostando fortemente em sua frente de marketplace, com mais de 500 novos sellers e marcas no período, além de investimentos em novos serviços de pagamento, benefícios e entrega, que visam tornar a experiência de compra ainda mais completa.

Publicado em 12.11.2020

 O Dafiti Group, ponto de partida para moda na América Latina, com operações na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, divulga seus resultados do terceiro trimestre de 2020, de acordo com a publicação do Global Fashion Group (GFG) nesta quinta-feira (12). O GFG é o principal destino de moda e lifestyle no CIS, sudeste asiático, ANZ e América Latina - onde o negócio é representado pelo Dafiti Group.


A companhia reporta expressiva Net Merchandise Value (NMV) de R$ 1 bilhão, em moeda constante, tendo crescido 52% em relação ao mesmo período de 2019 - um dos maiores crescimentos ano contra ano alcançados nos últimos anos.


O trimestre também contabilizou um aumento significativo na base ativa de clientes de 30,7% ano contra ano, com mais de 7.3 milhões de clientes. 

 

“Com esses resultados excepcionais em Q3, reiteramos a aposta em nossa estratégia e proposta de valor para a região, focados em um crescimento sustentável e robusto. Nós alcançamos um crescimento expressivo nesse trimestre, um dos maiores dos últimos anos, mantendo a saúde de nossas operações com EBITDA positivo. Isso demonstra o quanto fomos capazes de fortalecer nossa posição, mesmo em tempos extraordinários, de sermos o ponto de partida para moda apoiando nosso ecossistema de marcas parceiras e nossos clientes. Em breve celebraremos 10 anos de trajetória e queremos dar continuidade ao nosso impacto positivo na região”, destaca Philipp Povel, cofundador e CEO do Dafiti Group.


Overview Q3 2020


Nestes últimos meses, o grupo apostou não somente em ser a plataforma de moda online com as melhores soluções para marcas parceiras e clientes, com conveniência, portfólio diverso e escalável, soluções avançadas de tecnologia, marketing e logística. Também alavancou seu papel de impacto para todo o ecossistema da moda por meio de campanhas e novos projetos internos. A empresa continua investindo fortemente em mobile/app com seus aplicativos Dafiti, Kanui e Tricae. No terceiro trimestre, a Dafiti foi novamente o aplicativo de moda que mais vendeu no Brasil e segue trazendo uma experiência digital cada vez mais inspiracional, fluida e personalizada.


A aposta em seu modelo de marketplace se intensificou, oferecendo conveniência de compra a seu cliente e um portfólio de marcas ainda mais abrangente e estoques com maior disponibilidade de itens. Ainda no primeiro semestre, o destaque esteve nas condições especiais de entrada para pequenos e médios sellers - que ainda não atuavam em ambiente digital - capacitando essas marcas a se conectarem a milhares de usuários que acessam a plataforma diariamente. Nesses últimos meses, a entrada de pequenos e médios sellers continua, somada a marcas relevantes do mercado para que o cliente encontre a curadoria mais completa a tempo da Black Friday - Vivara, Ri Happy, Fom, Luz da Lua, YouCom, Liz e GAP, na Argentina, são algumas das que se juntam a milhares de outras no portfólio.


Além disso, após a ampliação do serviço Dafiti Envios no primeiro semestre (solução logística para otimizar a entrega de produtos de Marketplace, sob gestão da Dafiti), a companhia seguiu investindo em novos serviços que trouxessem ainda mais conveniência à jornada de compra de seus consumidores. Dentre eles, o aprimoramento do Dafiti Prime - assinatura anual com acesso a benefícios exclusivos como frete grátis sem valor mínimo de compra, entregas ainda mais rápidas e coleta em casa em casos de trocas. E, mais recentemente, o anúncio de pré-lançamento do Dafiti Card, cartão de crédito desenvolvido em parceria com o Banco PAN e Visa. A solução não terá anuidade e contará com diversas vantagens, como acesso a promoções no e-commerce e cashback nas compras.


Para o pós-compra, os clientes contam agora com maior conveniência também nos modelos de entrega oferecidos pelo grupo: a fase inicial da entrega via bikes em alguns bairros da cidade de São Paulo é a novidade mais recente da companhia. A iniciativa, já bem sucedida na unidade da Dafiti Chile, promete trazer ainda mais conveniência e inovação atrelada à sustentabilidade para seus consumidores também no Brasil. Além disso, seguem em funcionamento as opções de Retira Fácil, para retirada das compras feitas nos e-commerces do grupo em pontos físicos (agências de correios, pontos comerciais e até estações de metrô) e a Coleta em Casa, para a retirada domiciliar de itens comprados nos e-commerces e que precisam ser trocados.


Próximos passos


Os serviços acima estão disponíveis aos clientes a tempo da Black Friday que, neste ano, além dos descontos em até 80% nas três plataformas do grupo - Dafiti, Kanui e Tricae - também conta com temas criativos para cada uma deles. Na Dafiti, a Fashion Friday sintetiza o posicionamento e a diferenciação da marca como referência no assunto e tem Sabrina Sato como estrela da campanha; na Kanui, a campanha fará alusão ao momento atual, em que o isolamento social conecta os consumidores a muito mais dispositivos, por isso o mote Sintoniza Aí trará televisores transmitindo as principais ofertas do período; já na Tricae, a Fun Friday remete ao universo lúdico infantil e será ilustrada por monstrinhos que vão em busca das ofertas mais apetitosas para minimizar os preços.


Além da data comercial mais relevante do ano, os próximos meses aproximam o Dafiti Group de seus 10 anos no mercado, e mais recentemente a forma de trabalhar: neste segundo semestre, seus funcionários foram protagonistas em tomadas de decisões que culminaram com o modelo remoto flexível - adaptações que permeiam a cultura da companhia, a jornada do funcionários e o dia a dia dos escritórios. Para 2021, a empresa segue orientada por seu propósito de revolucionar o ecossistema da moda com inteligência, com novos projetos e parcerias.


SOBRE O DAFITI GROUP


Ponto de partida para a moda na América Latina


● Números:
- Escritório em 4 países (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia) e 5 centros de distribuição;
- Mais de 3 mil funcionários por toda América Latina
- NMV 2019: R$2.5 bilhões


● Faz parte do Global Fashion Group (GFG), destino líder de moda e lifestyle na América Latina, CIS, Sudeste asiático e ANZ;


● Plataforma móvel universal – tablets e smartphones – para sistemas iOS e Android;


● Para saber mais, acesse:
- Brasil: http://www.dafiti.com.br; http://www.kanui.com.br, http://www.tricae.com.br
- América Latina: www.dafiti.com.ar, www.dafiti.cl, www.dafiti.com.co.
- GFG: www.global-fashion-group.comInstitucional: https://www.dafitigroup.com


Para mais informações: imprensa@dafiti.com.br


About Global Fashion Group
Global Fashion Group is the leading fashion and lifestyle retail destination in LatAm, CIS, SEA and ANZ. We connect over 10,000 global, local and own brands to a market
of more than one billion consumers through four established ecommerce platforms: dafiti, lamoda, ZALORA and THE ICONIC. Through an inspiring and seamless
customer experience enabled by our own technology ecosystem and operational infrastructure, we are dedicated to being the #1 fashion and lifestyle destination in our
markets. With 17 offices and 10 fulfilment centres across four continents, GFG proudly employs a dynamic and diverse team with deep local knowledge and expertise. In the
twelve months to 30 September 2020, GFG delivered 39.1 million orders to 15.4 million Active Customers.


For more information visit: www.global-fashion-group.com

 



Imagens relacionadas


Centro de distribuição
Rafael Roncato
baixar em alta resolução



Sabrina by Dafiti
Fernando Tomaz
baixar em alta resolução



Entregas de bicicleta no Chile
baixar em alta resolução
Dafiti

Bianca Fernandes
Relações Públicas do Dafiti Group
bianca.fernandes@dafiti.com.br
(11) 3055-0282


Nenhum comentário:

Postar um comentário