Empresas aceleram modelo de negócios por microfranquia e estimulam empreendedorismo individual no segmento
A DryWash – pioneira mundial no método de lavagem a seco e líder no segmento de limpeza e conservação automotiva do país – firma uma joint-venture com a Jan-Pro, franquia líder em limpeza doméstica e empresarial, e passa a oferecer em seu portfólio de serviços o EnviroShield, método de desinfecção eletrostática que elimina vírus e bactérias do ambiente interno dos carros com eficiência e de maneira sustentável. A união de expertises das empresas reforça junto ao mercado o alto nível de flexibilidade do modelo de negócio de franquias e fortalece a percepção de que se trata de uma alternativa viável aos empreendedores durante a pandemia.
O perfil facilmente replicável e rentável da joint-venture admite a entrada de investidores de variados perfis e níveis de assunção de risco. Lito Rodríguez, CEO da DryWash, explica que o diferencial está na possibilidade de microempreendedores individuais (MEIs) fazerem parte do negócio como microfranqueados prestadores dos serviços de limpeza, modalidade que vem crescendo na rede. “A Jan-Pro fornece a tecnologia de desinfecção e a DryWash sua rede de franqueados para que os operadores possam efetivamente executar o serviço com tecnologia e escalabilidade, pois o momento exige soluções práticas, eficientes e sustentáveis”, esclarece o executivo.
Ambas as empresas, desde março, foram muito demandadas para o serviço de higienização de ambientes internos dos carros, recorte temporal que coincide com a intensificação de casos de contaminação por Covid-19 registrados no Brasil. “Esse movimento, simultâneo ao corte de vagas no mercado de trabalho formal, vem estimulando a adesão à atividade”, revela Lito Rodríguez.
Ao mercado a joint-venture entre duas prestadoras de serviços complementares significa também uma nova forma de enxergar o conceito de concorrência, pois a parceria promete proporcionar ao consumidor a melhor experiência possível em termos de jornada de compra, a partir da multiplicação de locais em que é possível aderir ao serviço; e aos desempregados ou informais a oportunidade de empreender sem investimento inicial e com possibilidade de rápida geração de renda. “Nossa meta é crescer dos atuais 100 para 10.000 empreendedores individuais até o final de 2022 e essa parceria irá nos ajudar muito para cumprir esse desafio. Queremos ainda servir de benchmarking para outros segmentos que podem também ganhar escala por meio da estratégia de fomento ao empreendedorismo individual pois é salutar a todo o ecossistema acabar com a cultura do empreendedorismo de subsistência, que só traz resultados temporários”, analisa Lito Rodriguez.
“Nossa tecnologia por desinfecção eletrostática é capaz de eliminar 99,9% de vírus e bactérias e a diferença da limpeza profissional para a simples é o da certeza de que todos os micróbios patogênicos foram eliminados, para que não haja contaminação ou proliferação de doenças como a própria Covid-19”, explica Renato Ticoulat, presidente da Jan-Pro.
O perfil facilmente replicável e rentável da joint-venture admite a entrada de investidores de variados perfis e níveis de assunção de risco. Lito Rodríguez, CEO da DryWash, explica que o diferencial está na possibilidade de microempreendedores individuais (MEIs) fazerem parte do negócio como microfranqueados prestadores dos serviços de limpeza, modalidade que vem crescendo na rede. “A Jan-Pro fornece a tecnologia de desinfecção e a DryWash sua rede de franqueados para que os operadores possam efetivamente executar o serviço com tecnologia e escalabilidade, pois o momento exige soluções práticas, eficientes e sustentáveis”, esclarece o executivo.
Ambas as empresas, desde março, foram muito demandadas para o serviço de higienização de ambientes internos dos carros, recorte temporal que coincide com a intensificação de casos de contaminação por Covid-19 registrados no Brasil. “Esse movimento, simultâneo ao corte de vagas no mercado de trabalho formal, vem estimulando a adesão à atividade”, revela Lito Rodríguez.
Ao mercado a joint-venture entre duas prestadoras de serviços complementares significa também uma nova forma de enxergar o conceito de concorrência, pois a parceria promete proporcionar ao consumidor a melhor experiência possível em termos de jornada de compra, a partir da multiplicação de locais em que é possível aderir ao serviço; e aos desempregados ou informais a oportunidade de empreender sem investimento inicial e com possibilidade de rápida geração de renda. “Nossa meta é crescer dos atuais 100 para 10.000 empreendedores individuais até o final de 2022 e essa parceria irá nos ajudar muito para cumprir esse desafio. Queremos ainda servir de benchmarking para outros segmentos que podem também ganhar escala por meio da estratégia de fomento ao empreendedorismo individual pois é salutar a todo o ecossistema acabar com a cultura do empreendedorismo de subsistência, que só traz resultados temporários”, analisa Lito Rodriguez.
“Nossa tecnologia por desinfecção eletrostática é capaz de eliminar 99,9% de vírus e bactérias e a diferença da limpeza profissional para a simples é o da certeza de que todos os micróbios patogênicos foram eliminados, para que não haja contaminação ou proliferação de doenças como a própria Covid-19”, explica Renato Ticoulat, presidente da Jan-Pro.
Sobre a Jan-Pro
A Jan-Pro figura em primeiro lugar entre todas as franquias de limpeza comercial do mundo, utilizando tecnologia de ponta e produtos testados, aprovados e com certificação Green Seal, que garante seu conceito e aplicação sustentável. A rede inaugurou suas atividades na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, e hoje possui 12 mil franqueados espalhados pelo mundo. No Brasil desde 2011, a empresa já conta com 400 franquias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pará, Tocantins, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rondônia. Mais informações: www.jan-pro.com.br
Sobre a DryWash
A DryWash é especializada em serviços e produtos de higienização e conservação automotiva, pioneira mundial no método de lavagem a seco. A tecnologia desenvolvida pela empresa é 100% nacional e sustentável, pois não demanda uso de água nos procedimentos, e seu modelo de negócio gera renda para micro e pequenos empreendedores. Em operação desde 1995, possui um portfólio com 40 produtos exclusivos, de fabricação própria, e oferece 20 serviços de limpeza, higienização e reparação rápida de pintura. A DryWash tem capilaridade nacional, possuindo mais de 100 franqueados espalhados nos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Alagoas.
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