MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de dezembro de 2019

Complexo da Nissan no RJ alcança 400 mil carros produzidos


Complexo da Nissan no RJ alcança 400 mil carros produzidos
A Nissan termina 2019 com ótimos números no Brasil. O Complexo Industrial da montadora em Resende, no Rio de Janeiro, atingiu a marca de 400 mil automóveis e 400 mil motores produzidos.
O Kicks, que atualmente é o modelo mais vendido da Nissan por aqui, foi responsável por esse número histórico de carros produzidos. Além do líder de vendas, o Complexo Sul-Fluminense produz o hatch compacto March e o sedan Versa. Os motores 1.0 de três cilindros e o 1.6 com transmissão manual e automática CVT também são produzidos por lá.
Inaugurado em 2014, o Complexo Industrial da montadora em Resende atende o mercado interno e externo. Além do Brasil, a unidade é um importante centro de exportações para países como: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
Complexo da Nissan no RJ alcança 400 mil carros produzidos

O Nissan March foi o primeiro veículo produzido no Complexo de Resende, junto do motor 1.6 16V flexfuel. Com relação à expansão do empreendimento, a Nissan afirma ter injetado mais de R$ 2,6 bilhões em investimentos e, atualmente, trabalha com ciclo completo de produção.
“Chegar ao marco de 400 mil veículos e motores produzidos demonstra a maturidade do Complexo Industrial de Resende e a capacidade técnica dos profissionais da planta, que vêm trabalhando ao longo dos últimos 5 anos sob os mais altos padrões de qualidade. Nossa fábrica tem atendido aos objetivos propostos pela companhia e hoje tem um papel estratégico para o Brasil e para a região da América Latina”, comemorou Marco Biancolini, diretor sênior de Manufatura e Operações da Nissan do Brasil.
Complexo da Nissan no RJ alcança 400 mil carros produzidos
O Complexo da Nissan no Estado do Rio é um dos mais modernos do país. A montadora afirma que a unidade é pioneira na utilização da tecnologia a favor da sociedade.
Ao todo, são 97 robôs e 167 AGV’s (Automatic Guided Vehicles), veículos guiados automaticamente, auxiliando na otimização do tempo de produção e facilitando o processo, bem como o transporte dos modelos produzidos.
[Fonte: Nissan]

Nenhum comentário:

Postar um comentário